segunda-feira, 30 de abril de 2012
Senador Paulo Davim faz parte do Conselho Político da Presidência
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, convido o senador Paulo Davim para compor o Conselho Político da Presidência. Desde o início desse ano, a presidenta Dilma Roussef incumbiu a ministra Salvatti a convocar líderes dos partidos aliados para discutir a agenda de Governo. É mais um potiguar fazendo parte das discussões políticas, econômicas e sociais do Brasil, no Palácio do Planalto. A primeira reunião com a participação do parlamentar potiguar deverá ser na próxima quarta-feira, 2 de maio.
Senac Caicó abre inscrições para 75 vagas gratuitas em cursos para o mês de maio
O Senac abre processo seletivo para mais 75 bolsas de estudos integrais no município de Caicó, por meio do Programa Senac Gratuidade. As vagas previstas para o mês de maio abrangem capacitações nos cursos de Manicure/Pedicure, Recepcionista e Promotor de Vendas. As inscrições começaram hoje (30) e seguem até 08 de maio, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.
O programa ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo de 2012, em 42 cursos distintos no Rio Grande do Norte. Para maio, ao todo, estão sendo disponibilizadas 350 bolsas de estudos integrais, contemplando capacitações em áreas como gestão e negócios, imagem pessoal, turismo e hospitalidade, comércio e saúde, nos municípios de Mossoró, Caicó, Natal e Macaíba.
Secultrn/FJA abre dois novos editais de apoio à cultura
Secultrn/FJA abre dois novos editais de apoio à cultura: EDITAL DE APOIO ÁS CELEBRAÇÕES HISTÓRICAS, SACRAS, PROFANAS E CIVICAS DE CARATER PÚBLICO 2012/2013 e EDITAL II SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO. O primeiro concederá apoio à 34 festas já existentes e 10 novas propostas de celebrações culturais de natureza histórica, sacra, profana e cívica, de essência pública, que se caracterizem como festa municipal, em todos os municípios do estado do Rio Grande do Norte, que precisarão contar com mínimo 05 (cinco) apresentações, quer sejam espetáculos de teatro, de dança, circo, folclórico, áudio visual e artes integradas, e que ocorram entre junho de 2012 a junho de 2013. Suas inscrições vão de 27/04 à 10/06/2012. Já o segundo, será um processo seletivo que selecionará 30 obra, que serão expostas no II SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR CHICO SANTEIRO, em agosto. O edital visa incentivar, reconhecer e divulgar os artistas visuais nordestinos, além de promover, inclusive, o intercâmbio dos artistas participantes e suas obras. Das obras selecionadas, 03 (três) receberão prêmios aquisitivos e as demais 27 (vinte sete), prêmios por participação. E, suas inscrições serão de 10/05 à 27/06.
Os editais completos estão disponíveis para consulta no site da Secultrn (www.cultura.rn.gov.br), no link Editais Abertos.
Rio Grande do Norte registra perdas de 40% na produção de leite
De acordo com dados do SEBRAE RN, a estiagem, aumento nos custos dos insumos e, principalmente, atrasos nos repasses do Programa do Leite, do governo estadual, fizeram a bovinocultura leiteira do Rio Grande do Norte brecar qualquer possibilidade de avanço. Nos últimos três anos, os produtores de leite amargaram perdas de 40% na produção, que girava em torno de 229,4 milhões de litros de leite por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2010.
Para reverter o quadro negativo, as principais instituições ligadas à cadeia produtiva criaram um fórum de discussão na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faern) para sugerir ações que possam minimizar os efeitos e estabelecer políticas de apoio ao desenvolvimento do segmento, que agrega cerca de 25 mil produtores.
Na quarta-feira (2), às 8h, representantes do Sebrae, Faern, Federação das Indústrias do Estado (Fiern), Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Sindicato da Indústria de Laticínios do RN e Sindicato dos Produtores de Leite vão elaborar uma pauta com sugestões de medidas e ações que possam ser implementadas. A proposta é também traçar estratégias para minimizar os reflexos da seca, considerada a pior desde a década de sessenta.
O documento será apresentado a parlamentares do Estado, sobretudo a bancada federal, e governo, durante um café da manhã, que ocorrerá no dia 7 de maio. “A gente percebe que o problema é sério e merece uma união de esforços para solucionar. É preciso fazer algo urgente para que a cadeia produtiva do leite volte a crescer”, diz o gestor do projeto Leite e Derivados do SEBRAE, Acácio Brito.
Proposta unifica data do vestibular em todo o País
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3012/11, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que unifica as datas dos vestibulares de universidades públicas federais e estaduais. A data será definida pelo Ministério da Educação.
Atualmente, cada universidade estabelece os dias de seus vestibulares, normalmente em data diferente da do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado por mais de 80 instituições públicas para selecionar estudantes.
Segundo o deputado, o projeto corrige uma "grave distorção" no sistema brasileiro de ensino superior, que privilegia estudantes de famílias com renda maior, que podem pagar despesas de locomoção e hospedagem em diferentes cidades.
"A tendência será que os estudantes se candidatem para a instituição mais próxima do seu domicílio, pois contarão com apenas uma data para a realização do exame em universidade pública”, afirma Ribeiro.
O parlamentar acredita que a unificação de datas de exames evitará o monopólio do acesso ao ensino superior público por grandes centros de ensino médio nacional e redes nacionais de cursinhos.
O projeto de Ribeiro é idêntico ao PL 7290/02, do ex-deputado José Janene, arquivado em 2007 porque sua tramitação não foi concluída antes do término da legislatura.
Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 2590/11, do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que tem o mesmo objetivo. Os textos serão analisados de forma conclusiva pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Agência Câmara
Em mais uma ação de cidadania, promovida pela Assembleia Legislativa do RN, cerca de cinco mil pessoas, no município de Acari receberam atendimento. Durante todo o dia de hoje (26), os moradores da cidade e localidades vizinhas receberam atendimento na área de saúde, com aferição de glicemia e pressão arterial, emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, além de oficinas de combate às drogas, ministradas em parceria com representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta, esse tipo de ação tem sido elogiada e copiada por outras Assembleias do Brasil. “É uma forma de aproximar o Poder Legislativo da população. Esse tipo de evento está dentro do nosso calendário. Temos realizado vários momentos como este em outras cidades. São oferecidos diversos tipos de serviços, como emissão de documentos, atendimentos médicos e oficinas falando da prevenção das drogas. São serviços importantes para aquelas pessoas que possuem dificuldade para obtê-los”, disse Ricardo Motta.
O soldado Pedro Pedrosa, um dos quatro policiais militares responsáveis pelas palestras do PROERD – que aconteceu na Escola Estadual Iracema Brandão de Araújo -, lembrou que o Programa está no RN há 10 anos.
SERÁ VERDADE MESMO???
Eu simplesmente me recurso a acreditar que, em pelo século XXI, ainda existam políticos com essa mentalidade, que ao invés de pensar nos nossos jovens, pensem somente em seus interesses pessoais.
Vocês lembram que a Universidade Aberta do RN, estava quase certa de vir para nossa cidade e que o nosso prefeito já havia inclusive, disponibilizado um local onde funcionaria o pólo da UAB?
Pois bem, o governo do estado, a Sra. Rosalba Ciarline ( DEM), está de uma maneira perversa, travando toda e qualquer possibilidade desse sonho se realizar em nossa cidade, e o que é pior, a pedido de alguns políticos parelhense, eu me recurso a acreditar.
Isso é uma VERGONHA, a oposição de Parelhas não trabalha por nossa terra e ainda por cima, tenta prejudicar nossos jovens.
Será mesmo verdade??
Fala aí, oposição!!!!
FONTE: Ivanildo do PT
sábado, 28 de abril de 2012
Resumo do Programa Debate Cidadão desta semana
Estiveram Presentes nesta semana (sabado dia 28 de Abril de 2012) Mardônio Ginane que apresentou o programa, o presidente do Diretório Municipal Francisco Bezerra de Lima (Biô), o Vereador Marcos do PT e o Primeiro Primeiro Suplente de Vereador o companheiro Messias Medeiros, o Professor Frank Kleber de Lima (Frank) e o Secretário Chefe do Gabinete Civil Ailtom .
Mardônio abriu o programa, o professor Frank participou falando das mundanças no Vestibular deste ano e de questões pertinentes a temática, Messias falou da reunião dos sete partidos (PT, PMDB, PSDB, PR, PC do B, PV, PSDC) que fecharam a pré-aliança em torno da pré-candidatura de Francisco do pt, de algumas ações da prefeitura e das atividades realizadas pelo SEBRAE nesta semana em parceria com a prefeitura e a CDL, Ailtom fez uma retrospectiva das obras realizadas na gestão atual e comparou com o desastre administrativo ocorrido na gestão 1997-2000. No Final do programa Marcos reforçou alguns pontos colocados anteriormente pelos cologas e Mardônio finalizou falando que o Governo do Estado estava segurando o processo para que Parelhas não fosse contemplada com o polo da UAB - Universidade Aberta do Brasil.
Artigo: As eleições de 2012, o parlamento e a ética na política, por Waldenor Pereira
A relativa proximidade das eleições municipais gerais de outubro estimula a reflexão sobre o funcionamento do Estado democrático de direito que estamos construindo no Brasil, sobre seus méritos e suas insuficiências, particularmente no que diz respeito à lisura da representação política e ao correto funcionamento da máquina pública.
A consolidação do Estado democrático sempre esteve no centro das preocupações do PT e é, rigorosamente falando, uma das principais razões de existirmos como partido. Meus correligionários e eu nunca devemos esquecer disso.
O primeiro desafio que enfrentamos é o de encontrar o meio termo que nos permita valorizar o que já alcançamos em termos de avanço institucional sem que isso nos leve a subestimar o muito que ainda nos resta fazer. O certo, contudo, é que, apesar de todos os avanços, pouco a pouco volta a se disseminar pela sociedade o sentimento de que a esfera política não funciona à altura do que nossos concidadãos anseiam e merecem. Certamente uma parcela desse sentimento advém de setores sociais que perderam privilégios com o aprofundamento da democracia e o fortalecimento das demandas populares. Mas seria um sério erro descaracterizar, por conta disso, a preocupação ética legítima que se espalha pelo país.
Como membro titular da Comissão Especial da Reforma Política, instalada na Câmara dos Deputados no ano passado, posso testemunhar, ao longo dos nossos trabalhos, a angústia de cidadãos e entidades comprometidas com o bem-comum frente à iminência de que uma possível decomposição da esfera política colocasse em risco até os avanços sociais que recentemente alcançamos. Resumidamente, o que a população percebe é que a abertura do Estado brasileiro a um nível mais elevado de participação popular não eliminou sua permeabilidade a influências deletérias, escusas mesmo, que se infiltram em suas relações com a sociedade.
Sendo assim, não devemos, por razão nenhuma, e muito menos por corporativismo, negar que é correta a percepção popular negativa quanto ao funcionamento dos órgãos de representação política. A única atitude responsável da parte dos representantes eleitos do povo consiste em assumir claramente posição ao lado da sociedade civil no combate às deficiências de nosso Estado de direito e de nossa democracia.
É imprescindível alertar sobre a complexidade da tarefa que temos pela frente. Não basta, por exemplo, que restrinjamos nossa intervenção às instituições representativas em sentido restrito. A ação em prol da ética e da transparência nas relações entre o Estado e a sociedade exige a combinação de esforços nas mais diversas áreas, assim como a aliança entre agentes que atuem em todas elas. No entanto, não podemos deixar de pensar que a responsabilidade nessa luta é, mais que nada, dos parlamentares e do Parlamento, que estão, afinal, no centro mesmo do regime democrático.
Estamos convencidos, também, de que não podemos nos esconder atrás da real necessidade de reformas institucionais estruturais para diminuir nossa responsabilidade pessoal enquanto detentores de mandatos de representação política. Para nós, que estamos no Congresso Nacional por escolha popular, o ponto de partida de qualquer atitude transformadora é nos imbuirmos da dignidade de nosso cargo. Imbuídos dessa dignidade, jamais nos deixaremos cooptar por um sistema de privilégios perfeitamente capaz de distribuir benesses a seus apoiadores ou até aos apenas omissos.
Ousamos afirmar que estamos em um momento favorável para quem deseja resistir às tentações do poder e do dinheiro e comprometer-se com os anseios populares de lisura no trato da coisa pública.
Dizemos isso porque temos a convicção de que o representante só chega a exercer na plenitude sua vocação quando há mobilização social a sustentar seu esforço pessoal. E percebemos que estamos entrando em um período de ressurgimento da militância pelo controle popular do Estado.
O que temos visto recentemente é uma retomada da capacidade de indignação e de mobilização social no Brasil. Não é outro o significado da pressão popular para a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Lei Complementar nº 135, de 2010, chamada Lei da Ficha Limpa, assim como do recente acompanhamento dos movimentos sociais às decisões do Supremo Tribunal Federal sobre as prerrogativas do Conselho Nacional de Justiça. Também se inclui no pacote de boas notícias a excelente repercussão social das atitudes firmes da Presidenta Dilma Rousseff frente a qualquer caso de suspeita de corrupção em qualquer escalão de seu governo.
Dois aspectos pontuais merecem destaque dessa ampliação de perspectiva, um, referente aos meios de comunicação, outro, referente ao lado ativo da corrupção da máquina pública, o lado dos chamados corruptores. São temas que não estão sob o monopólio de nenhum grupo ou setor, mas se encontram em avaliação por muitos movimentos e organizações sociais e por cidadãos interessados em geral. Ademais, dentro do próprio Estado e entre os representantes eleitos da população, não temos sido poucos os que dirigimos a maior e a melhor parte de nossa atenção para essas questões.
Os mais maduros recordarão que nas lutas pela abertura política nas décadas de 1970 e 1980, o tema da comunicação era candente. Já se havia disseminado pelo mundo a percepção de que a convivência democrática facilmente se incompatibilizava com a concentração do controle dos meios de comunicação em poucas mãos.
Por mais que tenhamos críticas ao processo eleitoral e partidário e que desejemos ardentemente aprimorá-lo, dificilmente se negará que avançamos mais nesse campo que no campo paralelo da democratização do acesso aos meios de comunicação de massas. Os setores progressistas da sociedade precisam, portanto, retomar a bandeira da liberdade de expressão e dar-lhe sua verdadeira significação libertária, que é a de garantir ao maior número possível de atores sociais a oportunidade de se expressarem no cenário público.
O segundo aspecto do esforço pela superação dos desvios observados na atuação do Estado em que se mostra imprescindível uma ampliação de perspectivas em direção à sociedade civil diz respeito às iniciativas dos agentes privados corruptores da esfera pública. Os indivíduos que atuam na esfera privada são tão cidadãos como os que atuam na esfera pública e quando eles tentam corromper o funcionamento do Estado de direito estão ferindo o interesse público tanto quanto o servidor que faça o mesmo. Não pode haver complacência legal frente a essa atuação espúria.
A batalha contra a corrupção e a favor da transparência no funcionamento da máquina pública se trava simultaneamente na esfera estatal e na esfera socioeconômica. Se um dos dois lados é descuidado, todo o processo será prejudicado.
O clamor popular por ética e transparência no funcionamento do Estado tem repercussões sobre todas as esferas de nossa sociedade. A única resposta adequada, portanto, é um verdadeiro mutirão que envolva os setores mais conscientes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, dos meios de comunicação públicos e privados e da sociedade como um todo na luta contra os focos, públicos e privados, de corrupção.
Dentro dessa ampla coalizão de vontades, no entanto, não se pode deixar de salientar o papel especial dos representantes eleitos do povo. Não é que a correção e a lisura em outras áreas da vida sejam secundárias para o bom funcionamento da sociedade. Mas é na qualidade da representação política que uma comunidade nacional pode expressar o que tem de melhor. E, apesar de suas limitações, as eleições são ainda fonte relevantíssima de energia democrática para as instituições políticas contemporâneas.
Não é mais possível que o Legislativo se mantenha praticamente inerte em relação ao tema consensualmente decisivo para o avanço da lisura nos pleitos eleitorais, com amplos reflexos sobre a proteção da máquina pública contra influências deletérias oriundas das campanhas eleitorais. Referimo-nos, obviamente, à regulamentação do financiamento das campanhas. Como muitos outros parlamentares e cidadãos interessados na matéria, estamos convencidos de que o Brasil deve adotar o financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais. Precisamos dar passos consistentes na direção do controle à verdadeira manipulação da vontade popular que o financiamento de campanhas nos moldes vigentes tem permitido e até facilitado.
Por fim, é imprescindível chamar à responsabilidade dos principais agentes da disputa política, programática e ideológica em nosso país, que são os partidos políticos e seus filiados. A legislação brasileira dota os partidos políticos de extraordinária prerrogativa exclusiva. Eles são as únicas entidades a que se faculta a apresentação de candidaturas nos pleitos. Ora, essa prerrogativa só pode ser entendida como uma grande responsabilidade. Cabe aos partidos definir linhas programáticas claras e escolher seus candidatos a partir do compromisso com essas linhas, ao contrário do que muitas vezes acontece com as listas de candidaturas partidárias, verdadeiros sacos de gato que pura e simplesmente tornam impossível que o sistema partidário ganhe consistência política, ideológica e programática.
E quando falamos na responsabilidade dos partidos políticos, estamos falando da responsabilidade de todos aqueles que têm militância partidária, ou seja, de nossa responsabilidade. Ninguém pode considerar-se totalmente inocente se um cidadão filiado a seu partido se revelar indigno de exercer mandatos de representação política. Afinal, em princípio, todos zelamos pela conduta das agremiações a que pertencemos. Não nos esqueçamos disso ao longo do período de preparação para as eleições municipais de 2012.
Waldenor Pereira é deputado federal e membro titular da Comissão Especial da Reforma Política
Comunicado sobre o voto em separado nos Encontros Setoriais Nacionais
Mais informações no endereço:
http://www.pt.org.br/noticias/view/comunicado_sobre_o_voto_em_separado_nos_encontros_setoriais_nacionais
Considerando que orientações dadas por representantes da Comissão Executiva Estadual de São Paulo nos encontros setoriais foram de não exigir, equivocadamente, a quitação prévia das contribuições partidárias no credenciamento de filiados e filiadas, conforme definia a deliberação da CEN;
Considerando que a Câmara de Recursos do DN, por 4 votos a 2, resolveu acolher recurso contra o credenciamento dos delegados e delegadas eleitos nos encontros setoriais de São Paulo realizados no dia 24 de março;
Considerando que tal decisão não teve o número de votos suficiente para ser terminativa, e que há recurso da CEE de São Paulo solicitando à CEN a revisão do decidido na Câmara de Recursos do DN;
Considerando que a CEN se reunirá apenas no dia 10 de maio, portanto, após a realização dos Encontros Setoriais Nacionais;
Considerando que o posterior julgamento pode ou referendar a decisão da Câmara de Recursos, ou alterá-la, e, neste último caso, ensejar prejuízos irreparáveis aos direitos de filiados e filiadas;
Esclarecemos que:
1- Os delegados e delegadas de São Paulo poderão ser credenciados nos respectivos Encontros Setoriais Nacionais, com a ressalva de que seus votos deverão ser colhidos em separado. Em consequência, todas as urnas deverão ser lacradas ao termino de eventuais votações, e a apuração dos resultados será realizada pela CEN após apreciação do recurso da CEE de São Paulo e de outros recursos protocolados no prazo contra a mesma decisão.
2- De igual forma, recursos contra outras decisões da Comissão de Recursos do DN, relativos aos encontros setoriais, que não tiveram caráter terminativo, receberão o mesmo tratamento nos Encontros Setoriais Nacionais dos dias 28 e 29 de abril.
3- Este comunicado não implica em uma nenhuma avaliação sobre o mérito da decisão tomada pela maioria da Câmara de Recursos do Diretório Nacional.
Atenciosamente,
Paulo Frateschi
Secretário Nacional de Organização
Meio Ambiente: PT se prepara para a Rio+20
Grupo de trabalho que coordena participação do partido vai apresentar um documento no dia 18 de maio. Crise internacional e modelo alternativo de desenvolvimento estarão em destaque
A discussão sobre como será a participação do Partido dos Trabalhadores na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, começou no Fórum Temático de Porto Alegre. De lá pra cá, criou-se um Grupo de Trabalho para coordenar a participação do PT no evento internacional que acontece em junho, no Rio de Janeiro, com a presença de líderes mundiais, ambientalistas e representantes da sociedade civil organizada.
De acordo com a secretária de Relações Institucionais, Iole Ilíada, a participação do PT inclui o diálogo com outros partidos de esquerda, movimentos sociais e partidos de outros países – principalmente da América Latina, do BRICS e do eixo sul-sul. “A partir da construção desse grupo, vamos poder pensar em um modelo de sustentabilidade social e ambiental realmente alternativo à proposta que os países centrais têm a oferecer”, explicou Ilíada.
Iole ressaltou que a crise internacional é o pano de fundo para o debate da Rio + 20. “É impossível falar de modelo de desenvolvimento sustentável sem falar de crise”, afirmou a secretária.
O GT do PT para a Rio +20 está preparando um documento que deve ser apresentado no dia 18 de maio.
(Jamila Gontijo - Portal do PT)
Falta de Água: Parelhas Quer Decretar Situação de Emergência
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais de Parelhas já está preparando um relatório com a documentação necessária para decretar situação de emergência em relação a seca no município. A zona rural é a região que mais está sendo prejudicada com a falta de chuvas. Produtores rurais e lideres de associações comunitárias já se organizam para pedir ações do poder público, que venham ajudá-los a enfrentar a situação.
“Os açudes estão secos e a produção de feijão e milho foi praticamente nula. A Prefeitura Municipal disponibilizou equipamentos para realizar o corte de terra no início do ano, porém o agricultor desistiu de fazer o plantio”, contou o Prefeito Francisco Medeiros.
Os criadores reclamam da falta de pastagem natural e esperam que o Governo do Estado e Governo Federal tenham iniciativas como a de ajudarem com melhores linhas de crédito e que dialoguem com os bancos para prorrogarem o pagamento de empréstimos já existentes.
Na ultima segunda-feira, 23, Gildete Maria, Secretária Municipal e Expedito Domingos, Técnico Agrícola, participaram da reunião convocada pelo Governo do Estado. Ela foi coordenada pela EMATER e contou com a presença de Prefeitos e coordenadores de defesa civil, onde foram apresentados relatórios da situação de vários municípios do Rio Grande do Norte. “Parelhas não é um caso isolado”, confirmou Gildete.
Caso o município decrete Situação de Emergência, o Governo Federal poderá atender prontamente as necessidades de abastecimento de água. Os agricultores já visitam a Secretaria de Agricultura em busca de ajuda para limpeza e perfuração de poços, além de abastecimento com o uso de carros-pipa. Esse trabalho será feito pela Defesa Civil, através do Exercito Nacional, que atende os municípios em situações assim.
Comunidades foram visitadas por uma equipe da coordenação de comunicação da prefeitura, a pedido da Secretaria de Agricultura, onde fotos das barragens, dos animais e das áreas de plantio foram feitas. O material fará parte do relatório e servirá para comprovar a atual situação da seca em Parelhas.
Inauguração: Moradores da Boa Vista Já Planejam os Eventos que Irão Acontecer na Quadra Esportiva
A inauguração aconteceu na noite de ontem, 27, e contou com a presença de representantes da comunidade Boa Vista dos Negros, secretários e vereadores de Parelhas e de outras cidades da região do Seridó, além do Prefeito Professor Francisco Medeiros e a Deputada Federal Fátima Bezerra.
Um grande número de moradores do local esteve na solenidade. Eles promoveram apresentações culturais através do grupo dos Negros do Rosário, que mostraram que a comunidade permanece resgatando e preservando as tradições através da dança. Maria das Graças, mais conhecida como “Preta”, revelou que o Ginásio Esportivo Aldecir Fernandes do Amaral será um espaço de grande proveito para os que moram ali: “Há muitos anos que nós vínhamos lutando por um espaço digno para a prática de esportes e tínhamos sempre frustrações. O espaço para nós realizarmos nossas festas era uma coisa muito complicada de se conseguir”.
Francisco Medeiros, em seu discurso, recordou como foi a articulação com a Deputada Fátima para que conseguisse os recursos para a obra: “Nós estivemos aqui na comunidade ano passado, e os moradores cobraram de nós esta ação. A sensibilidade da Deputada foi importante. Assim que recursos do Ministério dos Esportes foram anunciados, ela encaminhou a emenda. Esta quadra é de vocês! Façam bom uso e zelem!”.
Fátima Bezerra aproveitou a vinda ao município para visitar as obras que estão sendo realizadas e demonstrou satisfação com o número de ações promovidas pela prefeitura: “Eu fico muito feliz de ver essas obras e de colaborar com estas ações. Avalio muito bem as ações da prefeitura e acredito que seja motivo de orgulho para toda a população de Parelhas”.
O Gabinete Civil seguirá cumprindo a agenda de inaugurações e na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, realizará a entrega da passagem molhada do Bairro São Sebastião e da pavimentação do trecho que liga a obra citada a entrada do bairro.
PREFEITURA DE PARELHAS ATRAVÉS DE PARCERIA COM O SEBRAE-RN OFERECE CAPACITAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS
Na manha de ontem (27), o expediente da Prefeitura Municipal de Parelhas e Secretarias Municipais aconteceu de uma maneira diferente. Quase trezentos servidores públicos e colaboradores compareceram ao Clube ACAMPAR para participarem junto aos facilitadores do SEBRAE-RN de uma importante capacitação.
As facilitadoras Maria José e Ivanilde trabalharam através de palestras e dinâmicas, os temas: “Espírito de Equipe” e “Relações Humanas ou Interpessoais”, mostrando a importância da relação servidor/usuário, e de como é importante reconhecer as realizações dos colegas de trabalho e colaboradores, conquistando com isso a confiança e respeito do usuário.
O Prefeito, o Professor Francisco Medeiros, participou das duas palestras e agradeceu a compreensão de todos os servidores em terem aceitado o convite para este momento, onde através da parceria com o SEBRAE a Prefeitura pôde não só capacitar os seus servidores e colaboradores, como também reunir a todos para momentos de descontração e alegria.
Francisco Medeiros Decreta Ponto Facultativo Para o Expediente de 30 de Abril
Na manhã do dia 26, Francisco Assis de Medeiros, Prefeito Municipal, assinou o Decreto N° 17/2012 que atribui ponto facultativo ao expediente de 30 de abril, segunda-feira, em virtude do feriado de 1° de maio, Dia do Trabalhador. O decreto se destina a todos os órgãos e entidades ligados à administração municipal, exceto as atividades indispensáveis.
PREFEITURA DE PARELHAS E AGENTES DA SOCIEDADE CÍVIL ORGANIZADA SE REÚNEM PARA DISCUTIR O PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL
Na manha de hoje (25), representantes do Poder Público, Vereadores, Secretários Municipais, Agentes da Sociedade Civil Organizada e Empresários do ramo de construção civil da cidade de Parelhas participaram de uma importante reunião que aconteceu no salão nobre da Prefeitura.
A reunião teve por objetivo envolver a população na elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social, e nivelar informações sobre o PLHIS, que é o conjunto de objetivos e metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional do município.
A Socióloga Thalita Costa apresentou os dados oficiais referentes ao levantamento de campo, o que resultou no “Diagnóstico da situação habitacional do município de Parelhas”, além de rever a situação atual da habitação e prever os investimentos necessários nessa área.
O Prefeito do Município, o Professor Francisco Medeiros, reconheceu a importância da reunião, uma vez que Parelhas tem se tornado referência no Estado, pelo seu crescimento habitacional, e que é necessário esse elo entre sociedade civil, empresários do ramo da construção civil e poder público, uma vez que através da junção de diferentes segmentos as idéias e soluções surgirão para termos sempre um setor habitacional crescente, seja através do Programa Minha Casa Minha Vida, ou do ramo de construção civil.
Mais de 380 Pessoas Participam da OSE em Parelhas – RN
A OSE – Oficina SEBRAE de Empreendedorismo em Parelhas – RN, ocorreu do dia 23 ao dia 27 de Abril. Monitores dos cursos, coordenadores do SEBRAE e gestores estiveram presente na abertura do evento que vai durar cinco dias.
Mais de trezentas e oitenta pessoas se inscreveram para participar. A oficina acontece no Clube ACAMPAR, com início as 19H00 e encerramento as 22H00, de 23 à 27/04. Temas como o Empreendedor e o empreendedorismo, Teoria Visionária, Competências e Habilidades Empreendedoras, Suporte Gerencial e Planejamento de Negócios serão debatidos entre os participantes.
Na abertura Pedro Alexandre, responsável por gerenciar o escritório regional do SEBRAE, pediu para que as pessoas aproveitassem cada dia do curso: “Troquem conhecimento e usem o que aprenderem aqui no dia a dia da empresa de cada um de vocês. O SECRAE é sempre bem recebido aqui em Parelhas. Exemplo disso foi a FENEPA e, mais uma vez não poderíamos deixar de agradecer o apoio que a Prefeitura tem nos dado nesses eventos”.
Francisco Medeiros, Prefeito Municipal, também participou da abertura e explicou porque a Prefeitura tem interesse no crescimento das empresas locais: “A Prefeitura de Parelhas hoje é uma das principais compradoras no município. Todo empresário tem que compreender como funcionam as compras governamentais e estarem sempre se atualizando em suas respectivas áreas, para que o comércio cresça”.
Parelhas é Destaque Nacional na CNM
O Portal da Confederação Nacional dos Municípios publicou uma reportagem sobre as políticas públicas sobre drogas que serão empregadas em Parelhas, agora que o relatório final do II FÓRUM sobre o tema foi finalizado e divulgado.
O site destaca as falas de Francisco Medeiros, Prefeito Municipal e Walter Antero, Coordenador Executivo do evento que aconteceu em agosto de 2011 em Parelhas – RN.
Leia a matéria produzida pela CNM no Link: http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19929:municipio-de-parelhas-pb-define-politicas-publicas-contra-drogas-em-forum-&catid=70:destaques
PARTIDOS FECHAM PRÉ-ALIANÇA EM TORNO DA PRÉ-CANDIDATURA DE CHICO DO PT
Na noite do dia 24 representantes de partidos parelhenses, reuniram-se para discutirem eleições 2012. O assunto em pauta foi o apoio a chapa majoritária, encabeçada por Francisco Medeiros(PT), tendo como vice, Zezinho de Bilala(PMDB) e a formação da chapa proporcional.
Estiveram presentes e fecharam acordo, os seguintes partidos: PMDB, PT, PSDB, PR, PC DO B, PV E PSDC, todos alí representados por seus respectivos líderes, além dos seus representantes estiveram presentes vários pré-candidatos a Vereador.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Rede: Marco civil será uma espécie de “Constituição” da Internet, diz Molon
Petista aborda debate sobre lei que irá estabelecer direitos, garantias e deveres no uso da internet no Brasil
Na semana passada foi realizada a primeira audiência pública para debater o primeiro projeto de lei que visa estabelecer direitos, garantias e deveres referentes ao uso da internet no Brasil. O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) é o relator da comissão especial que vai analisar o PL(PL 2126/11 que trata do “Marco Civil da Internet”.
“Este é o primeiro projeto de lei e vai ser uma grande lei sobre a internet no Brasil. A internet, que já é oferecida comercialmente há 17 anos no Brasil, desde 1995, ainda carece de uma legislação até hoje, pois não tem uma lei geral que regule a internet no Brasil. Então o marco civil vai ser uma espécie de Constituição da internet estabelecendo princípios, garantias, direitos e também deveres dos usuários da internet”.
De acordo com o relator, a lei vai garantir e proteger os direitos mínimos aos usuários da internet como, por exemplo, o direito à privacidade, o direito a uma conexão de qualidade e o direito à neutralidade da rede.
“Isso vai afetar a maneira de como nós acessamos a internet, portanto, direitos como usuários da internet vão estar em jogo nesse projeto e a nossa luta é para garantir esses direitos, estender essa proteção dos direitos dos usuários para evitar que fiquemos reféns dos contratos comerciais que oferecem qualquer coisa e nós temos que aceitar”.
(Fabricia Neves - Portal do PT)
Projeto de lei aprovado em Comissão exige dentistas nos hospitais
A Comissão de Seguridade Social da Cãmara aprova substitutivo que torna obrigatório a existência de dentistas nos hospitais públicos e privados para acompanhamento de pacientes internados ou sob atendimento de doenças crônicas.
A relatora, deputada Érika Kokay (PT – DF), alerta para a importância desse tipo de empreendimento na saúde.
(Chico Pereira - Rádio PT)
A relatora, deputada Érika Kokay (PT – DF), alerta para a importância desse tipo de empreendimento na saúde.
(Chico Pereira - Rádio PT)
Trabalho de Fátima é reconhecido pelos formandos do IFRN
Em clima de muita festa e agradecimento, cerca de 70 alunos dos cursos técnicos e subsequente em informática, eletrônica e comércio do IFRN Zona Norte colaram grau. A solenidade foi realizada na noite da última sexta-feira (21), no ginásio da unidade e contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), patronesse das turmas.
O trabalho de Fátima em favor da expansão e fortalecimento da educação profissional no Brasil, que só no Rio Grande do Norte resultou na construção de 17 novos IFRN, foi motivo de homenagem pelos pais, familiares, alunos, professores e gestores presentes na solenidade.
Representando o Reitor Belchior de Oliveira Rocha, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, José de Ribamar Silva Oliveira, enalteceu a qualidade do ensino oferecido pelo IFRN e o trabalho de Fátima na expansão do ensino profissionalizante.
“Minha alegria é imensa por ter contribuído para realizar o sonho de vocês que é ter um diploma de uma Escola que não prepara apenas para o vestibular. O IFRN prepara para vida, para o mercado de trabalho. Valeu o sonho, valeu a luta. Grata pelo convite e boa sorte nos desafios presentes e futuros”, finaliza Fátima.
No Rio Grande do Norte até o ano de 2002 existiam apenas dois IFRN, agora são 16 construídos e três em construção (Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama), totalizando 19 institutos.
PT realiza grande encontro no Alto do Rodrigues
Com objetivo de discutir os rumos a serem seguidos na eleição deste ano, membros dos diretórios municipais dos polos do Partido dos Trabalhadores das regiões do Vale do Assú, Central e Salineira realizaram no sábado (21), um grande encontro na Câmara Municipal do Alto do Rodrigues. A deputada federal Fátima Bezerra compareceu ao evento e garantiu não poupar esforços para se fazer presente nas campanhas municipais do PT e dos aliados em todo o RN.
No discurso, Fátima fez análise da conjuntura política e avaliou como positivo as eleições deste ano para o PT. “O Governo da presidenta Dilma bate recordes de aprovação. Nas administrações em que o PT está presente é notório os avanços. Estamos com muito entusiasmado e vamos seguir com motivação rumo à vitória”, afirmou.
A deputada federal ressaltou que o PT vai trabalhar para ampliar o número de prefeitos(as) e vereadores(as) para fazer crescer a representação do partido nos municípios. Fátima também destacou a importância de construir uma política de alianças com os partidos da base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff.
A partir de 26 de maio, pré-candidatos poderão protelar suas indicações junto aos partidos
A partir do dia 26 de maio, será permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome.
No entanto, fica vedado para isso o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de quinze dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos.
No entanto, fica vedado para isso o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de quinze dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos.
Reajuste do Piso do Magistério será tema de novo debate
O reajuste do piso salarial nacional do magistério volta a ser tema de debate na próxima quarta-feira (25) entre a comissão especial da Câmara que discute o assunto e várias entidades interessadas no tema. A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), coordenadora do grupo de trabalho suprapartidário, reafirma a disposição do colegiado em buscar uma “proposta intermediária” para corrigir o piso salarial dos professores, atualmente de R$ 1.451. O encontro será às17h, no plenário 16.
Participam da discussão a Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Públicos Municipais (Consetam) e representantes da Campanha pelo Direito à Educação.
Participam da discussão a Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Públicos Municipais (Consetam) e representantes da Campanha pelo Direito à Educação.
Os três poderes do RN comprometem 80,8% da receita do Estado com despesa de pessoal
Apesar de só poder destinar o equivalente a 6% do total da receita corrente líquida do estado para pagamento de pessoal, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) utiliza quase todo o seu orçamento para esta finalidade. Em 2011, o TJRN destinou R$ 465.907.928,70 dos R$ 504.256.000,00 previstos no Orçamento Geral do Estado (OGE) para o órgão com pagamento da folha e demais despesas relativas a servidores.
Dos recursos destinados ao Tribunal, apenas R$ 38.348.072,00 foram utilizados para o custeio das atividades das comarcas do estado. De acordo com o governo do estado, o valor real gasto pelo Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público equivale a 80,9% da receita do estado.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o estado só pode utilizar até 60% de sua receita líquida para pagamento de pessoal. Desse percentual, se aplica 49% ao Executivo, 3% ao Legislativo e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), 6% ao Judiciário e 2% ao Ministério Público. O Limite Prudencial equivale a 95% do máximo que pode ser aplicado por cada poder independente.
O governo do estado informou que, em 2011, o gasto líquido dos três poderes com pessoal, após a dedução de despesas para a apuração do LRF e a aplicação da resolução do TCE/RN, foi de 58,30% da receita do estado. No entanto, destacou que o valor real utilizado para pagamento de despesas com a folha salarial, sem as deduções encontradas em brechas pelos poderes, corresponde a 80,96% da receita corrente líquida do estado. Esse valor é equivalente a R$ 4,4 bilhões. A receita líquida do RN em 2011 somou R$ 5,9 bilhões.
Dos recursos destinados ao Tribunal, apenas R$ 38.348.072,00 foram utilizados para o custeio das atividades das comarcas do estado. De acordo com o governo do estado, o valor real gasto pelo Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público equivale a 80,9% da receita do estado.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o estado só pode utilizar até 60% de sua receita líquida para pagamento de pessoal. Desse percentual, se aplica 49% ao Executivo, 3% ao Legislativo e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), 6% ao Judiciário e 2% ao Ministério Público. O Limite Prudencial equivale a 95% do máximo que pode ser aplicado por cada poder independente.
O governo do estado informou que, em 2011, o gasto líquido dos três poderes com pessoal, após a dedução de despesas para a apuração do LRF e a aplicação da resolução do TCE/RN, foi de 58,30% da receita do estado. No entanto, destacou que o valor real utilizado para pagamento de despesas com a folha salarial, sem as deduções encontradas em brechas pelos poderes, corresponde a 80,96% da receita corrente líquida do estado. Esse valor é equivalente a R$ 4,4 bilhões. A receita líquida do RN em 2011 somou R$ 5,9 bilhões.
Fátima Bezerra será a coordenadora geral da campanha de Mineiro
Na reunião do Diretório Municipal do PT, realizada na manhã do último sábado (21), no auditório da Assembleia Legislativa, a deputada federal Fátima Bezerra foi escolhida como coordenadora geral da campanha do deputado estadual Fernando Mineiro, pré-candidato da legenda a prefeito de Natal.
Fátima avaliou que o cenário político é favorável ao PT e fez uma previsão positiva ao afirmar que o partido deverá aumentar sua presença nas prefeituras e nas câmaras municipais nestas eleições. Em Natal, a despeito da dificuldade do pleito, petistas acreditam que a insatisfação popular com a administração do PV abre espaço para a candidatura de Mineiro.
O empenho de Fátima Bezerra é considerado decisivo para o crescimento da candidatura de Fernando Mineiro. Ela é a maior eleitora do PT no RN, especialmente em Natal, fruto do recall das quatro eleições que disputou para prefeita da capital. Mineiro, apesar de ter sido vereador e estar em seu terceiro mandato de deputado estadual, ainda é pouco conhecido pela população. Daí necessitar que Fátima o “apresente” ao eleitorado.
FONTE: Nominuto
Fátima avaliou que o cenário político é favorável ao PT e fez uma previsão positiva ao afirmar que o partido deverá aumentar sua presença nas prefeituras e nas câmaras municipais nestas eleições. Em Natal, a despeito da dificuldade do pleito, petistas acreditam que a insatisfação popular com a administração do PV abre espaço para a candidatura de Mineiro.
O empenho de Fátima Bezerra é considerado decisivo para o crescimento da candidatura de Fernando Mineiro. Ela é a maior eleitora do PT no RN, especialmente em Natal, fruto do recall das quatro eleições que disputou para prefeita da capital. Mineiro, apesar de ter sido vereador e estar em seu terceiro mandato de deputado estadual, ainda é pouco conhecido pela população. Daí necessitar que Fátima o “apresente” ao eleitorado.
FONTE: Nominuto
sábado, 21 de abril de 2012
Representantes do cooperativismo e economia solidária se encontram com Marco Maia
Expectativa é a votação da Lei Geral das Cooperativas
O presidente da Câmara dos Deputados recebeu esta semana entidades de representação do Cooperativismo Brasileiro: Unisol Brasil, Unicafes, OCB e a Unitrabalho, representantes do Governo Federal (Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério do Trabalho/ SENAES, Mapa, Denacoop), para discutir a cerca do Ano Internacional das Cooperativas, relacionando este assunto com o tema do Marco Regulatório e as ações comemorativas.
Segundo Arildo Mota, presidente da Unisol Brasil, este ano deve ficar marcado no Brasil como o ano em que nosso país foi capaz de aprovar um conjunto de leis que venham no sentido de promover e fortalecer o sistema cooperativo e da Economia Solidária. Ele destacou a importância do projeto de lei 4622/2004, que trata das cooperativas de Trabalho, Produção e Serviço, do PLS 03/2007 que propõe a Lei Geral das Cooperativas, os projetos de lei que tratam das matérias tributárias e fiscais, a lei que regulamenta as Cooperativas Sociais, entre outras.
Dentre os Projetos de Lei em discussão, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse que está dando prioridade para que o PL 4622/2007 possa ser aprovado e sancionado, ainda neste semestre, pela Presidenta Dilma. Neste sentido, o deputado afirmou que está pessoalmente empenhado para sua apreciação pelo plenário, porém ainda esbarra nas medidas provisórias que impedem que o mesmo vá à votação.
Maia comprometeu-se com todos que na primeira oportunidade em que a pauta estiver livre, encaminhará para votação estes projetos e outros de interesse das cooperativas e das organizações de representação.
(Fonte: Setorial PT)
O presidente da Câmara dos Deputados recebeu esta semana entidades de representação do Cooperativismo Brasileiro: Unisol Brasil, Unicafes, OCB e a Unitrabalho, representantes do Governo Federal (Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério do Trabalho/ SENAES, Mapa, Denacoop), para discutir a cerca do Ano Internacional das Cooperativas, relacionando este assunto com o tema do Marco Regulatório e as ações comemorativas.
Segundo Arildo Mota, presidente da Unisol Brasil, este ano deve ficar marcado no Brasil como o ano em que nosso país foi capaz de aprovar um conjunto de leis que venham no sentido de promover e fortalecer o sistema cooperativo e da Economia Solidária. Ele destacou a importância do projeto de lei 4622/2004, que trata das cooperativas de Trabalho, Produção e Serviço, do PLS 03/2007 que propõe a Lei Geral das Cooperativas, os projetos de lei que tratam das matérias tributárias e fiscais, a lei que regulamenta as Cooperativas Sociais, entre outras.
Dentre os Projetos de Lei em discussão, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse que está dando prioridade para que o PL 4622/2007 possa ser aprovado e sancionado, ainda neste semestre, pela Presidenta Dilma. Neste sentido, o deputado afirmou que está pessoalmente empenhado para sua apreciação pelo plenário, porém ainda esbarra nas medidas provisórias que impedem que o mesmo vá à votação.
Maia comprometeu-se com todos que na primeira oportunidade em que a pauta estiver livre, encaminhará para votação estes projetos e outros de interesse das cooperativas e das organizações de representação.
(Fonte: Setorial PT)
PT publica nova redação do estatuto com mudanças aprovadas no 4º Congresso Nacional Extraordinário
Estatuto do PT – nova redação incorporando as alterações aprovadas no 4º Congresso Nacional Extraordinário do PT, realizado de 2 a 4 de setembro de 2011. Redação final aprovada pelo Diretório Nacional em 9 de fevereiro de 2012.
Mais informações no link abaixo:
http://www.pt.org.br/noticias/view/pt_publica_nova_redacaeo_do_estatuto_com_mudancas_aprovadas_no_4_congresso
Professores fantasmas da rede Estadual vão perder salários. Na lista, tinha até professor morando na Europa
Do Novo Jornal - Mais de um terço dos professores da rede estadual que foram convocados pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) para justificar o motivo de estarem recebendo salário sem trabalhar ignoraram o chamado. Dos 1.755 profissionais identificados no censo realizado pela SEEC em conjunto com a Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), exatamente 670 não se apresentaram dentro do prazo de duas semanas, que expirou no dia 13 deste mês, para esclarecer sua situação.
Hoje, no Diário Oficial do Estado, foi publicada uma relação com os nomes de todos os faltosos. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra, esses servidores permanecerão com o pagamento mensal suspenso até entrarem com um processo administrativo junto à Searh para prestar esclarecimentos sobre sua situação. Eles terão um prazo de dez dias, contando a partir de hoje, para preencher um documento que será analisado pela secretaria.
Já os que se apresentaram e mostraram documentos regulares para comprovar que estavam afastados por motivos justificáveis, como terem sido cedidos a outros órgãos públicos ou estarem de licença médica, terão sua situação regularizada e voltarão a receber os salários normalmente. O pagamento referente ao mês de março, que havia sido suspenso para todos os 1.755, será restituído na folha suplementar do mês de abril. Dentre os 1.085 se apresentaram, foram constatados 20 em situação irregular. A maioria dos casos envolvia professores que se mudaram do estado sem dar qualquer aviso à SEEC. Um deles, inclusive, estava morando na Europa.
FONTE: MARCOS DANTAS
DO BLOG: Parabenizamos o Governo do RN por esta atitude, criticamos quando é necessário e elogiamos quando é preciso.
Hoje, no Diário Oficial do Estado, foi publicada uma relação com os nomes de todos os faltosos. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra, esses servidores permanecerão com o pagamento mensal suspenso até entrarem com um processo administrativo junto à Searh para prestar esclarecimentos sobre sua situação. Eles terão um prazo de dez dias, contando a partir de hoje, para preencher um documento que será analisado pela secretaria.
Já os que se apresentaram e mostraram documentos regulares para comprovar que estavam afastados por motivos justificáveis, como terem sido cedidos a outros órgãos públicos ou estarem de licença médica, terão sua situação regularizada e voltarão a receber os salários normalmente. O pagamento referente ao mês de março, que havia sido suspenso para todos os 1.755, será restituído na folha suplementar do mês de abril. Dentre os 1.085 se apresentaram, foram constatados 20 em situação irregular. A maioria dos casos envolvia professores que se mudaram do estado sem dar qualquer aviso à SEEC. Um deles, inclusive, estava morando na Europa.
FONTE: MARCOS DANTAS
DO BLOG: Parabenizamos o Governo do RN por esta atitude, criticamos quando é necessário e elogiamos quando é preciso.
Ivanildo, Marcos, Messias e Biô marcaram presença no Programa Debate cidadão desta semana
Programa de responsabilidade do mandato popular do Vereador Marcos do PT
Estiveram no Programa Debate Cidadão desta semana (sabado dia 21 de Abril de 2012) o apresentador Ivanildo do PT, o presidente do Diretório Municipal Francisco Bezerra de Lima (Biô), o Vereador Marcos do PT e o Primeiro Primeiro Suplente de Vereador o companheiro Messias Medeiros.
Ivanildo abriu o programa e cumprimentou vários ouvintes. Marcos destacou alguns requerimentos de sua autoria dentre eles o que solicita a Federalização da RN-086 que liga Parelhas a Equador e o que Solicita a execução do projeto da CAPESA para aquisição de alimentos da agricultura familiar com a previsão de um investimento de cerca de 800 mil reais. O Vereador falou também da viagem que o Prefeito fez à Brasília divulgando várias ações que vão chegar ao município e que somam um montante de mais de três milhões de reais, ele fez questão de colocar a participação de alguns de seus colegas vereadores na apresentação de pleitos como Canindé e Neto na emenda de 250 mil reais ao Deutado Federal João Maia para pavimentação na zona urbana e do Vereador Ênio (Presidente da Câmara) que solicitou uma emenda de 250 mil reais a Deputada Federal Fátima Bezerra para pavimentação nos povoados Joazeiro e Santo Antônio (Cobra). Destacou ainda a luta que a Deputada Fátima Bezerra vem travando em defesa do IFRN para o nosso Município.
Ivanildo destacou que o Vereador Marcos com apenas três anos e quatro meses de mandato além de várias outras ações conseguiu uma quadra para a sua comunidade Boa Vista, já o Vereador Humberto com mais de vinte anos de vida pública não colocou uma só pedra de calçamento na comunidade Timbaúba. Marcos repudiou a atitude de alguns lideres da oposição que insistem em fazer denúncias sem apresentar provas.
Messias colocou também a importância do IFRN e destacou que esta luta é antiga, disse que o PT quando fazia oposição trazia recursos desde o primeiro ano de mandato e quando fazia críticas procurava fazer com responsabilidade, já os nossos opositores deixam para fazer alguma coisa no último ano de mandato e fazem denúncias sem provas, com o intuito de tentar tirar proveito político de forma leviana e não com o objetivo de fiscalizar.
No final do programa Ivanildo elogiou a gestão do Prefeito Francisco que vem fazendo um grande trabalho ao lado dos Partidos aliados e que tudo o que está se concretizando está sendo pago, ao contrário da Gestão 1997-2000 que deixou dívidas de calçamentos, medicamentos, precatórios, etc, etc, etc...
Finalizou dizendo que Francisco está governando com honestidade e competência.
Estiveram no Programa Debate Cidadão desta semana (sabado dia 21 de Abril de 2012) o apresentador Ivanildo do PT, o presidente do Diretório Municipal Francisco Bezerra de Lima (Biô), o Vereador Marcos do PT e o Primeiro Primeiro Suplente de Vereador o companheiro Messias Medeiros.
Ivanildo abriu o programa e cumprimentou vários ouvintes. Marcos destacou alguns requerimentos de sua autoria dentre eles o que solicita a Federalização da RN-086 que liga Parelhas a Equador e o que Solicita a execução do projeto da CAPESA para aquisição de alimentos da agricultura familiar com a previsão de um investimento de cerca de 800 mil reais. O Vereador falou também da viagem que o Prefeito fez à Brasília divulgando várias ações que vão chegar ao município e que somam um montante de mais de três milhões de reais, ele fez questão de colocar a participação de alguns de seus colegas vereadores na apresentação de pleitos como Canindé e Neto na emenda de 250 mil reais ao Deutado Federal João Maia para pavimentação na zona urbana e do Vereador Ênio (Presidente da Câmara) que solicitou uma emenda de 250 mil reais a Deputada Federal Fátima Bezerra para pavimentação nos povoados Joazeiro e Santo Antônio (Cobra). Destacou ainda a luta que a Deputada Fátima Bezerra vem travando em defesa do IFRN para o nosso Município.
Ivanildo destacou que o Vereador Marcos com apenas três anos e quatro meses de mandato além de várias outras ações conseguiu uma quadra para a sua comunidade Boa Vista, já o Vereador Humberto com mais de vinte anos de vida pública não colocou uma só pedra de calçamento na comunidade Timbaúba. Marcos repudiou a atitude de alguns lideres da oposição que insistem em fazer denúncias sem apresentar provas.
Messias colocou também a importância do IFRN e destacou que esta luta é antiga, disse que o PT quando fazia oposição trazia recursos desde o primeiro ano de mandato e quando fazia críticas procurava fazer com responsabilidade, já os nossos opositores deixam para fazer alguma coisa no último ano de mandato e fazem denúncias sem provas, com o intuito de tentar tirar proveito político de forma leviana e não com o objetivo de fiscalizar.
No final do programa Ivanildo elogiou a gestão do Prefeito Francisco que vem fazendo um grande trabalho ao lado dos Partidos aliados e que tudo o que está se concretizando está sendo pago, ao contrário da Gestão 1997-2000 que deixou dívidas de calçamentos, medicamentos, precatórios, etc, etc, etc...
Finalizou dizendo que Francisco está governando com honestidade e competência.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Prefeito de Parelhas recebe pauta de produtores rurais e vai entregar nas mãos da governadora
Nesta quinta-feira (19) em reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas, produtores rurais se reuniram com o prefeito Francisco Medeiros (PT) e a secretária de agricultura, Gildete Maria. O objetivo foi discutir quais atitudes podem ser tomadas pelo poder público para amenizar a difícil situação do homem do campo, por causa da falta de chuvas neste ano.
Francisco confirmou que participará nesta segunda-feira (23) de uma reunião no Hotel Praia Mar, em Natal, convocada pela governadora Rosalba Ciarlini, onde ele e vários prefeitos irão apresentar um relatório com propostas retiradas dos encontros com os moradores da zona rural de seus respectivos municípios.
Foram apresentadas propostas de refinanciamento de dívidas com os bancos, melhoria da qualidade da água para irrigação, maior número de profissionais para dar assistência técnica aos produtores, entre outras que estarão presentes no relatório. “Vamos participar, levar nossas propostas. Escutar o que eles tem a pedir é essencial. O que dificulta as estratégias de convivência com a seca, é que aqueles que criam as políticas publicas muitas vezes não conhecem o semiárido. Os produtores aqui presentes, sim”, disse o prefeito.
Francisco confirmou que participará nesta segunda-feira (23) de uma reunião no Hotel Praia Mar, em Natal, convocada pela governadora Rosalba Ciarlini, onde ele e vários prefeitos irão apresentar um relatório com propostas retiradas dos encontros com os moradores da zona rural de seus respectivos municípios.
Foram apresentadas propostas de refinanciamento de dívidas com os bancos, melhoria da qualidade da água para irrigação, maior número de profissionais para dar assistência técnica aos produtores, entre outras que estarão presentes no relatório. “Vamos participar, levar nossas propostas. Escutar o que eles tem a pedir é essencial. O que dificulta as estratégias de convivência com a seca, é que aqueles que criam as políticas publicas muitas vezes não conhecem o semiárido. Os produtores aqui presentes, sim”, disse o prefeito.
Mina de ouro em Currais Novos será uma das maiores do Brasil
Pioneira na mineração e beneficiamento de ouro em escala industrial na região do Seridó, a empresa de mineração Crusader do Brasil, assina um protocolo de intenções com o Governo do Estado do RN, nesta segunda-feira, 23, às 9h, na Governadoria. A Crusader Resources é uma empresa de capital australiano que iniciou suas atividades no Brasil em 2004. Através de sua subsidiária Cascar Mineração ela fará um investimento da ordem de R$ 400 milhões neste trabalho de exploração, o que deverá gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos.
A exploração do minério de Currais Novos começou em 1920, através de garimpos. Agora, com a Crusader, será iniciado o Projeto Borborema, que transformará a mina de ouro de Currais Novos em uma das maiores do Brasil. Com o incremento da arrecadação e o crescimento social e urbano provocados pelo projeto, a perspectiva é que a região Seridó transforme-se novamente num pólo de desenvolvimento.
Toda a operação é feita de maneira sustentável dentro dos padrões internacionais. A Crusader atua em parceria com o governo, sempre visando a minimização de impactos ambientais. Além disso, a mineradora respeita a cultura e tradição das comunidades onde atua. Contrata o maior número possível de funcionários nas comunidades locais, investe em treinamento e capacitação, além de atuar ativamente em iniciativas para melhorar a qualidade da vida da população em geral. Atualmente a multinacional conta com um portfólio de alvarás de pesquisa que cobrem uma área da ordem de 3.500 Km².
A exploração do minério de Currais Novos começou em 1920, através de garimpos. Agora, com a Crusader, será iniciado o Projeto Borborema, que transformará a mina de ouro de Currais Novos em uma das maiores do Brasil. Com o incremento da arrecadação e o crescimento social e urbano provocados pelo projeto, a perspectiva é que a região Seridó transforme-se novamente num pólo de desenvolvimento.
Toda a operação é feita de maneira sustentável dentro dos padrões internacionais. A Crusader atua em parceria com o governo, sempre visando a minimização de impactos ambientais. Além disso, a mineradora respeita a cultura e tradição das comunidades onde atua. Contrata o maior número possível de funcionários nas comunidades locais, investe em treinamento e capacitação, além de atuar ativamente em iniciativas para melhorar a qualidade da vida da população em geral. Atualmente a multinacional conta com um portfólio de alvarás de pesquisa que cobrem uma área da ordem de 3.500 Km².
Os juízes brasileiros não podem ser prepotentes, diz presidente do STF
Ao assumir a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Carlos Ayres Britto afirmou ontem que os magistrados brasileiros não podem ser prepotentes e que o Judiciário “tem que se impor o respeito”.
“Quem tem o rei na barriga um dia morre de parto, permito-me a coloquialidade do fraseado, e os juízes não estão imunizados quanto a essa providencial regra de vida em sociedade”, disse ele.
“O Poder que evita o desgoverno, o desmando e o descontrole eventual dos outros dois não pode, ele mesmo, se desgovernar, se descontrolar”, completou Ayres Britto.
O novo presidente também fez referência a recentes críticas, feitas até pelo seu antecessor, Cezar Peluso, sobre a tendência da Corte de julgar de acordo com a opinião pública. Para ele, a Justiça tem que levar em conta as expectativas da sociedade: “Juiz não é traça de processo, não é ácaro de gabinete”.
Ayres Britto terá um mandato curto à frente do Supremo. Ele se aposentará em novembro deste ano, quando completará 70 anos.
Taxas de cartórios ficam mais baratas com lei aprovada na Assembleia Legislativa
Os deputados aprovaram por unanimidade nesta quinta feira, com três emendas do deputado José Dias, o 18 o Projeto Lei de autoria do Tribunal de Justiça que reduz, em até 30%, os valores das taxas processuais, alterando a Lei 9.278, que estava em vigor desde o ano passado.
Uma das emendas estabelece que os tabeliães e registradores possam praticar atos de suas competências sem a prévia apresentação pelo interessado da guia de recolhimento devidamente autenticada pela instituição credenciada pelo Tribunal de Justiça, nos casos de cumprimento de ordem judicial e para evitar perecimento de direito, que deverá ser posteriormente anotada.
No encaminhamento da matéria para a Assembleia Legislativa, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes justificou que os valores estabelecidos, na lei anterior, tinham se demonstrado, na prática, passíveis de correção para melhor atender ao usuário dos serviços do Judiciário.
Com a Lei aprovada hoje e que entra em vigor 90 dias após a data da sua publicação, um casamento, por exemplo, que custa R$ 291, passará para R$ 196, ou seja, 32% a menos. O divórcio, de R$ 518 passa a custar R$ 250,80.
Uma das emendas estabelece que os tabeliães e registradores possam praticar atos de suas competências sem a prévia apresentação pelo interessado da guia de recolhimento devidamente autenticada pela instituição credenciada pelo Tribunal de Justiça, nos casos de cumprimento de ordem judicial e para evitar perecimento de direito, que deverá ser posteriormente anotada.
No encaminhamento da matéria para a Assembleia Legislativa, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes justificou que os valores estabelecidos, na lei anterior, tinham se demonstrado, na prática, passíveis de correção para melhor atender ao usuário dos serviços do Judiciário.
Com a Lei aprovada hoje e que entra em vigor 90 dias após a data da sua publicação, um casamento, por exemplo, que custa R$ 291, passará para R$ 196, ou seja, 32% a menos. O divórcio, de R$ 518 passa a custar R$ 250,80.
Dilma anuncia mudanças nas regras da poupança
A presidente da República, Dilma Rousseff, decidiu assumir o ônus político e vai mexer nas regras da caderneta de poupança. Para isso, convocou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para uma reunião que deve ocorrer na segunda-feira próxima.
No encontro, será batido o martelo sobre a proposta a ser encaminhada ao Congresso Nacional, para que a mais tradicional modalidade de investimento do país, com remuneração fixa de 6,17% ao ano mais a variação da TR (Taxa Referencial), seja atrelada à taxa básica da economia (Selic). Dilma está decidida a levar a Selic a 8% ao ano, o que significa mais dois cortes de 0,5 ponto percentual, o primeiro na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) de maio e o segundo, na de julho.
Segundo técnicos do governo, não se trata de confisco, mas de corrigir distorções. O modelo atual de poupança no Brasil, na visão deles, é uma herança do período de hiperinflação, quando se tentava, por decreto, preservar o mínimo de valor da moeda.
No encontro, será batido o martelo sobre a proposta a ser encaminhada ao Congresso Nacional, para que a mais tradicional modalidade de investimento do país, com remuneração fixa de 6,17% ao ano mais a variação da TR (Taxa Referencial), seja atrelada à taxa básica da economia (Selic). Dilma está decidida a levar a Selic a 8% ao ano, o que significa mais dois cortes de 0,5 ponto percentual, o primeiro na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) de maio e o segundo, na de julho.
Segundo técnicos do governo, não se trata de confisco, mas de corrigir distorções. O modelo atual de poupança no Brasil, na visão deles, é uma herança do período de hiperinflação, quando se tentava, por decreto, preservar o mínimo de valor da moeda.
Partido Social Democrata (PSD) virará partido camaleão
Sem bandeira e com programa ainda em consolidação, o Partido Social Democrata (PSD) fundado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab começa a mostrar a que veio: fechar chapas de acordo com as conveniências locais para sobreviver.
A indecisão judicial sobre o tempo de TV e o fundo partidário, vitais para a legenda, fez o PSD virar um camaleão nacional.
Anunciou apoio à candidatura de Manuela D’ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre, fechou com o PT em Salvador, emendou com o PSB no Recife e seguirá forte com o PSDB em São Paulo, indicando o vice de José Serra.
O próprio Kassab, pressentindo o perigo do sucesso meteórico da fundação do PSD, soltou há meses que “não será de direita, não será de esquerda, nem de centro”.
Da coluna Esplanada
DO BLOG: Até que esse partido camalião combinou bem com Humberto pois ele muda de comportamento e de opinião de acordo com a sua convinência, ele faz uma oposição totalmente irresponsável fazendo acusações sem levantar provas de forma a tentar ludibriar as pessoas, muitas vezes ele se esconde para não se pronunciar sobre temas polêmicos.
POVOADO JOAZEIRO ENCERRA NESTE FIM DE SEMANA A FESTA DE SUA PADROEIRA
O Povoado Joazeiro vivencia neste final de semana o encerramento da festa de sua padroeira, a Virgem dos Pobres, que tem como tema: “Conversão: Resposta de Fé Caminho para a Evangelização. A festa que teve inicio no último dia 12, segue com uma extensa programação religiosa e social.
A festa é uma realização da Paróquia de São Sebastião e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte. Os moradores do povoado e visitantes estão curtindo uma diversidade de atrações, entre elas: Párcelio e Paulinho, Adelange Teclados, Forró Nejú e IÊRÊRÊ, além do projeto cultural Cinema na Comunidade e da Banda de Música 11 de Fevereiro que participará do encerramento da programação religiosa.
A festa se encerra com a seguinte programação religiosa e social:
Sexta-Feira – 20/04/12
19h00min – 8ª Novena: Tema: “Jesus é a fonte para a nossa conversão”.
Noiteiros: Comunidades Vizinhas, Povoado Santo Antônio, Boa Vista, Cachoeira e Bairro São Sebastião.
21h00min – Música ao Vivo com Adelange Teclados.
Sábado – 21/04/12
16h00min – Partida de Futebol – Cerâmica Tavares X Clube dos 30 de Caicó.
19h00min – 9ª Novena: Tema: “Converter-se é permanecer no amor de Deus”.
Noiteiros: Jeepeiros, Cerâmica Tavares, Cerâmica Boa Vista, Desportistas, Joazeirenses ausentes, presentes e visitantes.
21h00min – Forró Nejú e IÊRÊRÊ – Pavilhão da Festa.
Domingo – 22/04/12
16h00min – Missa Solene da Festa; Procissão com a Imagem da Virgem dos Pobres e descida da Bandeira; Palavras de agradecimentos e prestação de conta parcial da festa/2012.
Acompanhando a procissão a Banda de Música 11 de Fevereiro.
A festa é uma realização da Paróquia de São Sebastião e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte. Os moradores do povoado e visitantes estão curtindo uma diversidade de atrações, entre elas: Párcelio e Paulinho, Adelange Teclados, Forró Nejú e IÊRÊRÊ, além do projeto cultural Cinema na Comunidade e da Banda de Música 11 de Fevereiro que participará do encerramento da programação religiosa.
A festa se encerra com a seguinte programação religiosa e social:
Sexta-Feira – 20/04/12
19h00min – 8ª Novena: Tema: “Jesus é a fonte para a nossa conversão”.
Noiteiros: Comunidades Vizinhas, Povoado Santo Antônio, Boa Vista, Cachoeira e Bairro São Sebastião.
21h00min – Música ao Vivo com Adelange Teclados.
Sábado – 21/04/12
16h00min – Partida de Futebol – Cerâmica Tavares X Clube dos 30 de Caicó.
19h00min – 9ª Novena: Tema: “Converter-se é permanecer no amor de Deus”.
Noiteiros: Jeepeiros, Cerâmica Tavares, Cerâmica Boa Vista, Desportistas, Joazeirenses ausentes, presentes e visitantes.
21h00min – Forró Nejú e IÊRÊRÊ – Pavilhão da Festa.
Domingo – 22/04/12
16h00min – Missa Solene da Festa; Procissão com a Imagem da Virgem dos Pobres e descida da Bandeira; Palavras de agradecimentos e prestação de conta parcial da festa/2012.
Acompanhando a procissão a Banda de Música 11 de Fevereiro.
DEM de Parelhas decide apoiar Humberto e indicará vice nas próximas semanas
Em reunião nesta noite de quinta-feira (19) o Democratas de Parelhas decidiu apoiar a pré-candidatura de Humberto Gondim (PSD) à prefeito. Para os leitores deste Blog não é nenhuma novidade. Na reunião também ficou acertado que a intenção agora, é abrir discussões dentro do DEM para escolher o nome do companheiro de chapa de Gondim.
Da reunião que aconteceu na residência do presidente da legenda, Nelson Arnaldo, participaram os vereadores Aurélio Buriti e Antônio Januário Neto, além dos integrantes do diretório parelhense Uélcio Potiguar, Zilda Salústio, Romisélia e seu esposo Rogério Castilho, Jonatas Costa, Ulisses Neto e Audileide Fonseca.
FONTE: Marcos Dantas
DO BLOG: Estavamos esperando o anuncio do vice, mas parece que eles estão fazendo esse mistério todo ou para tentarem se valorizar e criar um fato político ou então eles não acharam alguém que queira.
Da reunião que aconteceu na residência do presidente da legenda, Nelson Arnaldo, participaram os vereadores Aurélio Buriti e Antônio Januário Neto, além dos integrantes do diretório parelhense Uélcio Potiguar, Zilda Salústio, Romisélia e seu esposo Rogério Castilho, Jonatas Costa, Ulisses Neto e Audileide Fonseca.
FONTE: Marcos Dantas
DO BLOG: Estavamos esperando o anuncio do vice, mas parece que eles estão fazendo esse mistério todo ou para tentarem se valorizar e criar um fato político ou então eles não acharam alguém que queira.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Cármen Lúcia toma posse como presidente do TSE e torna-se a primeira mulher a presidir a corte
A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomou posse no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (18) no Plenário da Corte, em Brasília. A ministra é a primeira mulher a presidir o TSE em 80 anos de história da Justiça Eleitoral.
Em breve discurso, Cármen Lúcia destacou a necessidade de maior rapidez da Justiça para atender aos anseios dos cidadãos, salientou a importância da imprensa livre na construção da democracia e, ao citar a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), disse que a probidade do cidadão é ainda a maior garantia da lisura das eleições.
A ministra Cármen Lúcia foi eleita para o cargo pelo Plenário do TSE em sessão administrativa ocorrida em 6 de março e sucede ao ministro Ricardo Lewandowski. Na sessão solene desta noite, o ministro Marco Aurélio foi empossado como vice-presidente do TSE.
Imprensa
A ministra Cármen Lúcia ressaltou que a imprensa livre é inseparável da democracia. “É a parceira do Judiciário na concretização da justiça. Essa presença dos meios de comunicação é muito maior na Justiça Eleitoral”, declarou.
Parelhas e Jardim do Seridó serão beneficiadas com cisternas da Fundação Banco do Brasil
Além das 2.800 cisternas do Governo do Estado, o SEAPAC vai construir mais 1.332 em cinco municípios do RN. Desta vez, será através da Fundação Banco do Brasil, já que o órgão ganhou recente edital público. Os municípios beneficiados serão Parelhas, Jardim do Seridó, Sítio Novo, Serra de São Bento e Boa Saúde. A grande maioria das cisternas será construída na região do Trairi. Jardim e Parelhas serão contempladas com algo em torno de 170.
Neste caso, o Seapac não terá a competência de realizar junto às comunidades a escolha dos beneficiários. A Fundação Banco do Brasil já dispõe de um banco de dados, com as famílias beneficiadas. Com a lista em mãos, o Seapac vai conferir se a família realmente existe. Confirmada a informação, a cisterna já tem autorização para ser iniciada. “Nos capacitamos recentemente em Recife. Assinamos o nosso contrato e o plano de trabalho e agora falta a ordem de serviço e a chegada da relação das famílias”, explicou Damião Santos, técnico do Seapac.
Neste caso, o Seapac não terá a competência de realizar junto às comunidades a escolha dos beneficiários. A Fundação Banco do Brasil já dispõe de um banco de dados, com as famílias beneficiadas. Com a lista em mãos, o Seapac vai conferir se a família realmente existe. Confirmada a informação, a cisterna já tem autorização para ser iniciada. “Nos capacitamos recentemente em Recife. Assinamos o nosso contrato e o plano de trabalho e agora falta a ordem de serviço e a chegada da relação das famílias”, explicou Damião Santos, técnico do Seapac.
Restam poucas vagas para Oficina SEBRAE de Empreendedorismo em Parelhas
Restam apenas 110 vagas das 350 ofertadas para a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, que será realizada em Parelhas. Se você quer participar faça a sua inscrição na Prefeitura ou na CDL. Como o expediente da Prefeitura encerra às 13 horas, o quiosque da prefeitura na Praça Arnaldo Bezerra ficará aberto durante toda à tarde para aqueles que deixaram para reservar a sua vaga nos últimos instantes.
As aulas acontecerão no Clube Acampar, do dia 23 até 27 de abril, sempre das 19 às 22 horas. Os temas que serão abordados pelos monitores serão o Empreendedor e o empreendedorismo, Teoria Visionária, Competências e Habilidades Empreendedoras, Suporte Gerencial e Planejamento de Negócios.
Dúvidas e informações em:
Twitter: @Pref_deParelhas
Site: www.prefeituradeparelhas.net e www.facebook.com/PrefeituradeParelhas
As aulas acontecerão no Clube Acampar, do dia 23 até 27 de abril, sempre das 19 às 22 horas. Os temas que serão abordados pelos monitores serão o Empreendedor e o empreendedorismo, Teoria Visionária, Competências e Habilidades Empreendedoras, Suporte Gerencial e Planejamento de Negócios.
Dúvidas e informações em:
Twitter: @Pref_deParelhas
Site: www.prefeituradeparelhas.net e www.facebook.com/PrefeituradeParelhas
Em discurso na Assembléia, Vivaldo Costa confirma saída do PR. “Vou consultar a Justiça e fazer nova filiação”
O deputado estadual Vivaldo Costa confirmou, em discurso no plenário da Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (19), que vai deixar o Partido da República, e procurar uma nova filiação partidária.
No discurso, aparteado pelos deputados Ricardo Mota, Raimundo Fernandes, Getúlio Rego e Fábio Dantas, o deputado seridoense justificou que não tem mais clima para permanecer no PR, sem espaços ideológicos tanto para ele como para o vereador Nildson Dantas. Vivaldo disse que o clima entre ele e João Maia começou a ficar difícil, quando o presidente do PR convocou uma coletiva de imprensa no Restaurante Ponto Certo em Caicó, e tirou das mãos dele e de Nildson o comando da “bandeira vermelha” de Caicó e entregou, na época ao prefeito Bibi Costa, e disse que a partir daquele instante faria uma reformulação no diretório municipal.
Ainda no discurso, Vivaldo confirmou que ainda não acertou seu novo partido a se filiar. “Vou pedir através da Justiça para sair do PR e fazer uma nova filiação. Eu vou consultar a governadora Rosalba, Carlos Augusto e o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota. Vou consultar minha família, os vereadores, as lideranças que me acompanham para saber que rumo vou tomar. Mas, no PR não tem mais condições para eu ficar”, finalizou.
No discurso, aparteado pelos deputados Ricardo Mota, Raimundo Fernandes, Getúlio Rego e Fábio Dantas, o deputado seridoense justificou que não tem mais clima para permanecer no PR, sem espaços ideológicos tanto para ele como para o vereador Nildson Dantas. Vivaldo disse que o clima entre ele e João Maia começou a ficar difícil, quando o presidente do PR convocou uma coletiva de imprensa no Restaurante Ponto Certo em Caicó, e tirou das mãos dele e de Nildson o comando da “bandeira vermelha” de Caicó e entregou, na época ao prefeito Bibi Costa, e disse que a partir daquele instante faria uma reformulação no diretório municipal.
Ainda no discurso, Vivaldo confirmou que ainda não acertou seu novo partido a se filiar. “Vou pedir através da Justiça para sair do PR e fazer uma nova filiação. Eu vou consultar a governadora Rosalba, Carlos Augusto e o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota. Vou consultar minha família, os vereadores, as lideranças que me acompanham para saber que rumo vou tomar. Mas, no PR não tem mais condições para eu ficar”, finalizou.
“Aplicar 20 milhões em obras no Seridó tem um efeito multiplicador na economia da região”, diz João Maia
Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta quarta-feira (18), o deputado federal João Maia (PR) falou da importância que as obras, a serem construídas com os recursos de 20 milhões de reais de sua emenda enviada para o Seridó, terão na economia da região. “Quando você aplica numa região como o Seridó 20 milhões de reais em obras, significa contratar trabalhador que vai ter salário e consumir, significa comprar material de construção. Isso tem um efeito final na economia que vai ser multiplicador por cinco. É como aplicar 20 milhões e ter um efeito de 100 milhões na região”, explicou.
O deputado aproveitou a reunião que teve nesta terça-feira (17) com o secretário de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração, Sérgio Castro, para cobrar agilidade na liberação dos recursos, e prioridade na execução de obras como recuperação dos perímetros irrigados do Sabugi e de Cruzeta, além da recuperação dos açudes destruídos pelas chuvas de 2011, na zona rural de Caicó.
“A ADESE me garantiu que enviaria ainda esta semana os projetos do matadouro de Parelhas e de Cruzeta, e o ministério fará as adequações para servir pros demais municípios. O ministério fará o projeto básico da Ceasa e ofertará para Caicó e Currais Novos, e com isso nós agilizamos esses projetos, já que esses convênios com prefeituras tem que ser realizados até junho, por causa da proibição de realizar convênios em ano eleitoral”, disse.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Governo pode recolher equipamentos destinados para a “UTI Neonatal” de Caicó
Informações chegadas ao Blog dão conta de que o Ministério da Saúde vem cobrando do Governo do Estado, agilidade na abertura da UTI Neonatal de Caicó, sob pena de que os equipamentos enviados para a UTI sejam recolhidos. Há vários meses eles encontram-se parados, dentro da ampla sala destinada para a UTI, no Hospital do Seridó.
Fontes revelaram ao Blog, que diante das constantes cobranças do Ministério da Saúde, já começou a ser ventilado por alguns setores da Secretaria Estadual de Saúde, dentre eles a Coordenadoria Hospitalar, de transferir toda a “parafernália” de equipamentos para outra região do Estado. Em recente reunião de Intergestores Regionais o assunto chegou a ser comentado, e pelas informações da fonte, a transferência seria para unidades de Saúde da Região Oeste.
FONTE: Marcos Dantas
UFRN adere ao Sistema de Seleção Unificada para 2013
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) adotará, parcialmente, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na instituição a partir de 2013 e integralmente a partir de 2014. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), em reunião nesta terça-feira (17), na Sala dos Colegiados, prédio da Reitoria.
De acordo com a resolução aprovada pelo CONSEPE, em seu Art. 2º, para o ingresso no ano de 2013 todos os cursos deverão oferecer, no mínimo, 50% das vagas disponíveis através do SiSU, ficando o restante das vagas destinadas ao ingresso via vestibular. Os cursos cujo ingresso se dá somente no segundo semestre, como Biomedicina, terão seu acesso, exclusivamente, através do SiSU, enquanto os cursos com entrada apenas no primeiro semestre terão vagas divididas, com 50% pelo vestibular e 50% pelo SiSU. Os cursos que já adotam esse sistema continuarão a utilizar o mesmo critério.
De acordo com a resolução aprovada pelo CONSEPE, em seu Art. 2º, para o ingresso no ano de 2013 todos os cursos deverão oferecer, no mínimo, 50% das vagas disponíveis através do SiSU, ficando o restante das vagas destinadas ao ingresso via vestibular. Os cursos cujo ingresso se dá somente no segundo semestre, como Biomedicina, terão seu acesso, exclusivamente, através do SiSU, enquanto os cursos com entrada apenas no primeiro semestre terão vagas divididas, com 50% pelo vestibular e 50% pelo SiSU. Os cursos que já adotam esse sistema continuarão a utilizar o mesmo critério.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Walter Alves e prefeitos de Parelhas e Santana do Seridó conseguem Programa Sertão Seguro para as duas cidades
A informação foi repassada ao Blog minutos antes... O deputado Walter Alves (PMDB) esteve reunido nesta terça-feira (17) com o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, acompanhado dos prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Iranildo Pereira (Santana do Seridó), e de vereadores das duas cidades. O motivo da audiência solicitada pelo deputado foi para que os prefeitos pudessem expor a falta de segurança nas cidades do Seridó.
Walter Alves expôs ainda que segundo relatos dos prefeitos é perceptível que o aumento da violência está se dando devido ao tráfico de drogas na região do Seridó. O secretário Aldair Rocha disse que de imediato vai intensificar o programa “Sertão Seguro” em Parelhas, onde as Polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar dos estados do RN, CE e PB realizam ações conjuntas com barreiras policiais e os resultados estão sendo bem avaliados pela população das cidades de fronteiras.
MARCOS DANTAS
Meteorologistas do Nordeste voltam a se reunir em Maceió
O gerente de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, participará da reunião dos meteorologistas do Nordeste, nos dias 26 e 27 próximos, em Maceió (AL). Será uma reunião de análise climática para a região leste do Nordeste. Eles vão elaborar a previsão para os meses de maio, junho e julho. A previsão até o momento é de chuvas próximo da normalidade para a região leste do Nordeste brasileiro.
Nessa primeira quinzena do mês de abril, esperava-se uma mudança na ocorrência de chuvas na região semiárida do Estado, fato não observado, mesmo com a zona de convergência Intertropical posicionada próximo da região Nordeste, as poucas chuvas ocorridas restringiram-se a algumas áreas das regiões de Mossoró, Vale do Açu e Médio Oeste. Para o restante do mês, a tendência é de que as chuvas continuem ocorrendo de forma bastante irregular nas distribuições temporal e espacial.
Nessa primeira quinzena do mês de abril, esperava-se uma mudança na ocorrência de chuvas na região semiárida do Estado, fato não observado, mesmo com a zona de convergência Intertropical posicionada próximo da região Nordeste, as poucas chuvas ocorridas restringiram-se a algumas áreas das regiões de Mossoró, Vale do Açu e Médio Oeste. Para o restante do mês, a tendência é de que as chuvas continuem ocorrendo de forma bastante irregular nas distribuições temporal e espacial.
Parelhas vai rezar pelo primeiro ano do falecimento de Mourão do PMDB
No próximo sábado (21) os parelhenses estarão rezando pelo primeiro ano do falecimento de Gilson Enéas de Medeiros. Mourão, como era conhecido o ex-vereador era uma das figuras mais respeitadas do PMDB de Parelhas, e até seus últimos dias de vida, presidiu o diretório municipal do partido.
Como presidente da Câmara Municipal, foi o primeiro idealizador de audiências públicas para discutir a violência, que naquela época já castigava o município parelhense. Morreu na luta com diabetes. Seus familiares rezarão missa no sábado, a partir das 16 horas na Igreja Matriz de São Sebastião.
FONTE: Marcos Dantas
Familiares falam sobre a luta para libertar presos cubanos nos EUA
Secretaria de Relações Internacionais do PT promoveu debate com esposa e filha de dois dos cinco cubanos presos por espionagem. Caso é considerado prisão política
Desde 1998, cinco cubanos cumprem pena nos Estados Unidos, acusados de espionagem e conspiração contra o país. A condenação de Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González and René González é considerada um ato de violação dos direitos humanos, uma prisão política realizada pelo governo norte-americano em represália à Cuba.
A Secretaria Nacional de Relações Internacionais (SRI) do PT promoveu um debate sobre o caso, no diretório nacional, no último dia 14. Duas familiares dos presos compareceram, e apresentaram seus relatos sobre a situação dos cubanos desde a prisão até os dias de hoje, na luta pela libertação.
“Esse caso é um absurdo porque evidentemente são cinco são presos políticos. Isso não é o PT que diz. Existem várias resoluções de organismos internacionais comprovando que o julgamento foi viciado e que toda condenação partiu do pressuposto de que Cuba é inimigo dos Estados Unidos”, argumentou a secretária Iole Ilíada, da SRI. “Nossa ação tem sido também de promover um debate amplo na sociedade para dar visibilidade pro caso e mobilizar cada vez mais pessoas, entidades, associações e organizações em prol dessa luta, que é pelo cumprimento de um direito mínimo, o direito à liberdade quando nada se fez” – defendeu Iole.
Adriana Peres, esposa de Geraldo Hernàndez, falou sobre o drama que enfrenta desde a prisão do marido, sem ter tido o direito de visitá-lo na prisão, porque não obtém visto para entrar nos EUA. Aili Labañino, filha de Ramón Labañino também contou a história de privações e aflição desde que o pai foi preso.
As cubanas ressaltaram que existem diversos comitês pela libertação dos presos, espalhados por todo o mundo. Lembraram que em todo dia cinco do mês esses comitês se manifestam, inclusive com o envio de cartas para o presidente dos Estados Unidos – atualmente Barack Obama.
A esposa de Geraldo Hernández, ressalta que 14 anos se passaram se que se tenha provado nenhum delito. “Eles estão injustamente presos. Meu esposo tem uma condenação dupla de prisão perpétua, mais quinze anos. Isso quer dizer que se não houver uma solução humanitária para o caso, não poderei tornar a vê-lo e ele não regressará a Cuba. Durante todos esses anos, não pude obter o visa para visitá-lo na prisão, um direito dele que foi violado. Um direito que temos, como familiares.”
Adriana disse que veio ao Brasil pedir apoio popular, “porque são cinco homens que lutaram pelo bem estar de Cuba”. Ela diz que o caso é uma condenação política e que sem a devida pressão, o presidente Obama não vai oferecer a libertação deles.
Aili agradeceu ao PT pela oportunidade de falar sobre o caso e lembrou que no dia cinco de cada mês, há uma campanha internacional chamada “Cinco pelos cinco”m quando os comitês solidários fazem um grande movimento. “ Eles mandam cartas para Obama e Michelle, e provocam neles a sensação que existe uma campanha pelos cinco. Os meus de comunicação nos fecharam as portas, em muitas partes”, diz Aili, que lamenta ter sido privada do convívio com o pai desde os 14 anos de idade. “Não houver resposta até agora. E é por isso que precisamos acumular as atividades de mobilização, uníssonas”. Acredita que o apoio do PT é importante para fazer com que esse caso seja conhecido.
(Reportagem e tradução: Jamila Gontijo)
Desde 1998, cinco cubanos cumprem pena nos Estados Unidos, acusados de espionagem e conspiração contra o país. A condenação de Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González and René González é considerada um ato de violação dos direitos humanos, uma prisão política realizada pelo governo norte-americano em represália à Cuba.
A Secretaria Nacional de Relações Internacionais (SRI) do PT promoveu um debate sobre o caso, no diretório nacional, no último dia 14. Duas familiares dos presos compareceram, e apresentaram seus relatos sobre a situação dos cubanos desde a prisão até os dias de hoje, na luta pela libertação.
“Esse caso é um absurdo porque evidentemente são cinco são presos políticos. Isso não é o PT que diz. Existem várias resoluções de organismos internacionais comprovando que o julgamento foi viciado e que toda condenação partiu do pressuposto de que Cuba é inimigo dos Estados Unidos”, argumentou a secretária Iole Ilíada, da SRI. “Nossa ação tem sido também de promover um debate amplo na sociedade para dar visibilidade pro caso e mobilizar cada vez mais pessoas, entidades, associações e organizações em prol dessa luta, que é pelo cumprimento de um direito mínimo, o direito à liberdade quando nada se fez” – defendeu Iole.
Adriana Peres, esposa de Geraldo Hernàndez, falou sobre o drama que enfrenta desde a prisão do marido, sem ter tido o direito de visitá-lo na prisão, porque não obtém visto para entrar nos EUA. Aili Labañino, filha de Ramón Labañino também contou a história de privações e aflição desde que o pai foi preso.
As cubanas ressaltaram que existem diversos comitês pela libertação dos presos, espalhados por todo o mundo. Lembraram que em todo dia cinco do mês esses comitês se manifestam, inclusive com o envio de cartas para o presidente dos Estados Unidos – atualmente Barack Obama.
A esposa de Geraldo Hernández, ressalta que 14 anos se passaram se que se tenha provado nenhum delito. “Eles estão injustamente presos. Meu esposo tem uma condenação dupla de prisão perpétua, mais quinze anos. Isso quer dizer que se não houver uma solução humanitária para o caso, não poderei tornar a vê-lo e ele não regressará a Cuba. Durante todos esses anos, não pude obter o visa para visitá-lo na prisão, um direito dele que foi violado. Um direito que temos, como familiares.”
Adriana disse que veio ao Brasil pedir apoio popular, “porque são cinco homens que lutaram pelo bem estar de Cuba”. Ela diz que o caso é uma condenação política e que sem a devida pressão, o presidente Obama não vai oferecer a libertação deles.
Aili agradeceu ao PT pela oportunidade de falar sobre o caso e lembrou que no dia cinco de cada mês, há uma campanha internacional chamada “Cinco pelos cinco”m quando os comitês solidários fazem um grande movimento. “ Eles mandam cartas para Obama e Michelle, e provocam neles a sensação que existe uma campanha pelos cinco. Os meus de comunicação nos fecharam as portas, em muitas partes”, diz Aili, que lamenta ter sido privada do convívio com o pai desde os 14 anos de idade. “Não houver resposta até agora. E é por isso que precisamos acumular as atividades de mobilização, uníssonas”. Acredita que o apoio do PT é importante para fazer com que esse caso seja conhecido.
(Reportagem e tradução: Jamila Gontijo)
Governo do RN está guardando dinheiro!!!
Nos primeiros três meses deste ano, o Governo do Rio Grande do Norte já executou remanejamentos no Orçamento Geral do Estado que somam R$ 325 milhões. Os números foram levantamentos pela assessoria técnica do gabinete do deputado estadual Fernando Mineiro, a partir dos atos do governo, publicados no Diário Oficial. Para o parlamentar, o alto volume de verba suplementar atesta que a proposta orçamentária do Governo foi equivocada. "O orçamento abriu em fevereiro, então veja que em pouco mais de um um mês o Governo superou o remanejamento do mesmo período do ano passado", analisou o deputado. A proposta orçamentária é enviada pelo Governo à Assembleia Legislativa no ano anterior ao que é executado. No caso do orçamento de 2012, o Executivo enviou o projeto em meados de 2011 e a aprovação pelos deputados estaduais foi no encerramento da legislatura, em dezembro.
FONTE: Corujinha RN
COMENTÁRIO DO BLOG: Enquanto isso todos os setores passam por um verdadeiro caos. Será que a Governadora vai deixar para fazer alguma coisa só no ano da eleição?
CPI PODERÁ CHEGAR A JOSÉ AGRIPINO
A velha imprensa não quer a CPI do Cachoeira e direciona o noticiário para serviços de limpeza urbana no governo petista do Distrito Federal com a empreiteira Delta Construções.
Mas o que podemos ver dos diálogos vazados até agora é a Delta tendo conflitos com a gestão de Agnelo Queiroz, que não atende seus interesses, e tenta infiltrar-se nos escalões inferiores do governo, mas não consegue traficar influência sobre aqueles que tomam decisões.
E essa história está mal contada desde a origem. Em 2006, na transição do governo no DF, da tucana Maria Abadia para o DEM de José Roberto Arruda, os contratos do lixo passaram a ser renovados emergencialmente, sem licitação a cada seis meses. Somente em junho de 2010 foi realizada licitação. A Delta Construções, que nunca atendera o DF antes, venceu o maior lote com menor preço. Agnelo só tomou posse em 2011, e é de extrema má fé o noticiário ignorar os seguintes fatos:
- o contrato com a Delta foi licitado no governo anterior ao de Queiroz;
- a Delta venceu com o menor preço, portanto se tratava de contrato em curso a ser cumprido, licitado pelo menor preço, que não se enquadra em prorrogação emergencial;
Mas tem outros ingredientes nesta história, inclusive conversas sobre pagamentos ao senador José Agripino Maia (DEM-RN) e ao deputado Sergio Guerra (PSDB-PE). Quem pode esclarecer esses fatos é o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Há farto material sobre os contratos de lixo na Operação Caixa de Pandora (mensalão do DEM), mas lá se vão mais de dois anos e o Ministério Público ainda não transformou as investigações da Polícia Federal em processo no Judiciário...
Inscreva-se na Oficina Sebrae de Empreendedorismo
A Prefeitura Municipal de Parelhas e o SEBRAE estabeleceram uma grande parceria e de 23 a 27 de abril realizão a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, com o objetivo de capacitar todos os que participarem para uma gestão de negócios inteligente e de sucesso.
Venha aprender sobre empreendedorismo, vendas, planejamento do negócio e suporte gerencial. Os cursos acontecerão no Clube Acampar das 19H00 às 22H00.
Você que é proprietário de empresa, funcionário, profissional autônomo, ambulante, dona de casa, sacoleira ou que pretende montar o seu próprio negócio, NÃO PERCA ESTA CHANCE! Participe da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo!
Compareça nos locais de inscrição portando CPF e mais dez reais, e pronto!
As inscrições vão de 16 à 19 de Abril, na Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, que fica na sede da Prefeitura Municipal ou na CDL – Galeria Dr. Mauro Medeiros, Rua 8 de Novembro, Centro.
OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO – Porque capacitar uma pessoa, é antes de tudo fazer com que ela acredite em seu potencial.
REALIZAÇÃO
SEBRAE NO TERRITÓRIO DA CIDADANIA DO SERIDÓ E PREFEITURA MUNICIPAL
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Estudo: dormir menos de 5h30 causa aumento de peso
Segundo cientistas, dormir menos do que cinco horas e meia por noite, pode provocar o aumento de peso. Os especialistas afirmaram que mesmo com uma dieta saudável e prática de exercícios, a falta de sono causa alterações no metabolismo que levam ao ganho de alguns quilos. As informações são do Daily Mail.
A equipe de pesquisadores acredita que isso pode explicar porque as pessoas tendem a engordar quando envelhecem e muitas vezes lutam para conseguir dormir o suficiente durante a noite. Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas são privadas de sono a taxa de metabolismo cai 12%.
A descoberta também poderia explicar por que os trabalhadores noturnos que lutam para dormir durante o dia são mais propensos a estar acima do peso. Os acadêmicos de Boston compararam os efeitos do sono em 21 voluntários em mais de seis semanas.
Eles começaram tendo dez horas de sono por noite, em seguida, o tempo foi reduzido a um pouco mais de cinco horas e meia, a qualquer momento durante o dia. Por vezes, os voluntários tentavam cochilar durante o dia quando o relógio biológico indicava que deveriam estar em alerta.
Calculou-se que quando os voluntários dormiam menos de cinco horas e meia, eles queimavam 120 quilocalorias a menos naquele dia. Ao longo de um ano isso leva a 12,5 quilos a mais.
A equipe de pesquisadores acredita que isso pode explicar porque as pessoas tendem a engordar quando envelhecem e muitas vezes lutam para conseguir dormir o suficiente durante a noite. Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas são privadas de sono a taxa de metabolismo cai 12%.
A descoberta também poderia explicar por que os trabalhadores noturnos que lutam para dormir durante o dia são mais propensos a estar acima do peso. Os acadêmicos de Boston compararam os efeitos do sono em 21 voluntários em mais de seis semanas.
Eles começaram tendo dez horas de sono por noite, em seguida, o tempo foi reduzido a um pouco mais de cinco horas e meia, a qualquer momento durante o dia. Por vezes, os voluntários tentavam cochilar durante o dia quando o relógio biológico indicava que deveriam estar em alerta.
Calculou-se que quando os voluntários dormiam menos de cinco horas e meia, eles queimavam 120 quilocalorias a menos naquele dia. Ao longo de um ano isso leva a 12,5 quilos a mais.
Carlos Eduardo e Garibaldi Filho lado a lado em evento na Zona Norte de Natal
E no fim de semana, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) participou de um café-da-manhã na Vila Paraíso, Zona Norte de Natal. O ministro Garibaldi Filho (PMDB), primo do pré-candidato a prefeito da capital, também prestigiou.
O evento foi realizado em comemoração ao aniversário do líder comunitário Astrogildo e atraiu outros líderes políticos, como o vereador Raniere Barbosa (PRB) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR). Garibaldi andou ligando para vereadores do PMDB com intuito de tentar uns votinhos para Carlos Eduardo na Câmara, na votação que vai apreciar contas da gestão do ex-prefeito, que tiveram relatório com parecer prévio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovado com ressalvas.
Curso de Direito da UFRN recebe selo de qualidade da OAB
O Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe o Selo de Qualidade do Programa OAB Recomenda, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em solenidade que acontece nesta quinta-feira (19), em Brasília.
E o Selo foi elaborado pela Comissão de Ensino Jurídico da OAB, que utiliza as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e dos últimos Exames de Ordem Unificados para premiar e reconhecer os melhores Cursos de Direitos do Brasil. Este evento já está na 4º edição e em todas as edições anteriores o Curso de Direito da UFRN foi merecedor dessa premiação.
E o Selo foi elaborado pela Comissão de Ensino Jurídico da OAB, que utiliza as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e dos últimos Exames de Ordem Unificados para premiar e reconhecer os melhores Cursos de Direitos do Brasil. Este evento já está na 4º edição e em todas as edições anteriores o Curso de Direito da UFRN foi merecedor dessa premiação.
VAMOS COMPARAR?
Vocês lembram como era a Casa de Cultura, quando tinha em sua direção Parcélio, companheiro nosso do PT?
Eu lembro, funcionava a todo vapor, porque ele estava alí não apenas para ganhar um salário, mas porque tem amor a cultura de nosso povo e por isso dava o seu melhor.
Mas apareceu um vereador e....
Como está Casa de Cultura agora?
Este é apenas um pequeno exemplo do que eles podem fazer com nossa cidade se chegarem ao poder.
ANTES, COM A DIREÇÃO DO PT:
E AGORA:
Quanta diferênça!!
Eu lembro, funcionava a todo vapor, porque ele estava alí não apenas para ganhar um salário, mas porque tem amor a cultura de nosso povo e por isso dava o seu melhor.
Mas apareceu um vereador e....
Como está Casa de Cultura agora?
Este é apenas um pequeno exemplo do que eles podem fazer com nossa cidade se chegarem ao poder.
ANTES, COM A DIREÇÃO DO PT:
E AGORA:
Quanta diferênça!!
sábado, 14 de abril de 2012
PT Nacional confirma que reeleição de Francisco Medeiros é uma das prioridades do partido no RN
Em Brasília (DF), o prefeito parelhense Francisco Medeiros (PT) visitou a sede nacional do PT, na companhia da deputada federal Fátima Bezerra. A visita foi no dia 12 deste mês, na ocasião em que se realizava reunião da Comissão Executiva Nacional. Francisco aproveitou a oportunidade para se encontrar com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e fazer uma explanação breve sobre sua administração, à frente de Parelhas.
Diante da exposição de Francisco e da própria deputada Fátima, o presidente nacional destacou que o projeto de reeleição de Francisco é uma das prioridades do PT no Rio Grande do Norte.
O Vereador Marcos (PT) e o Suplente Messias (PT) participaram do Programa Debate Cidadão neste sábado (14)
Estiveram no Programa Debate Cidadão desta semana o apresentador Ivanildo do do PT, o presidente do Diretório Municipal Francisco Bezerra de Lima (Biô), o Vereador Marcos do PT e o Primeiro Suplente de Vereador o companheiro Messias Medeiros.
Ivanildo abriu o programa, Messias cumprimentou os ouvintes, destacou a importância do programa debate cidadão e falou que na seção da Câmara que ocorreu nesta quinta-feira(12) um Vereador de oposição fez várias críticas a atual gestão, o Vereador de situação (Tom) rebateu e comparou a atual gestão com a gestão 1997-2000 destacando a grande difirença entre elas, em sequida o oposicionista respondeu que a função dele era discutir. No programa Messias questionou a resposta dada pelo Vereador adversário ´´já que ele diz que a função dele é discutir então por que ele não aparece nas audiências públicas convocadas pela Câmara? É nesse espaço que o debate é mais aprofundado, de forma que ele se torna mais técnico do que político. E por fim Messias deixou outra pergunta no ar será que ele não quer debater de forma técnica ou será que ele não tem argumentos para discutir?``
O Vereador Marcos participou falando da Viagem do Prefeito à Brasília divulgando várias ações que vão chegar ao município em parceria de alguns parlamentares Federais e do Governo Federal com a prefeitura. Ele prestou contas de várias de suas ações desempenhadas em benefício de nossa cidade.
No final do programa Ivanildo fez um desafio a oposição de parelhas para que os mesmos discutam de frente os problemas municipais e chegou a colocar parte do espaço do Programa Debate Cidadão para que a oposição se pronunciasse ou se eles preferissem nós poderiamos ir ao programa deles para discutir de forma séria.
Assinar:
Postagens (Atom)