quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade: Edinho, do PT-SP, ressalta importância de se discutir o SUS

Edinho Silva, presidente estadual PT de São Paulo e deputado estadual, voltou a defender publicamente o SUS, seu justo financiamento e a necessidade da discussão acerca da realidade da saúde pública.


Edinho publicou a nota “A Campanha da Fraternidade e a defesa do SUS” a propósito da Campanha Fraternidade que teve início ontem (23), na Quarta-feira de Cinzas e é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), anualmente desde 1964, com o intuito de estimular ações evangelizadoras durante o período da quaresma. (Leia a íntegra aqui)

Edinho elogia a iniciativa da CNBB. “Mais do que cobrança, a Campanha da Fraternidade traz propostas”, afirma em seu texto.
Na nota, o deputado admite que o princípio da universalidade do SUS - que se propõe a atender a todos indiscriminadamente - ainda não foi implantado em sua totalidade. Ele apoia a iniciativa da CNBB, que propõe o envolvimento da comunidade para agir no enfrentamento de problemas concretos e urgentes na área.

Edinho Silva, no entanto, ressalta que a defesa da saúde proposta pela CNBB já estava sob o olhar do governo federal desde o governo Lula e, agora, com o da presidenta Dilma. E cita como exemplos concretos para a melhoria da saúde pública programas como o Brasil Sorridente e a Rede Cegonha voltados à saúde bucal e a exames de pré-natal para mulheres grávidas.

(Fonte: Blog do Zé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado