quinta-feira, 15 de março de 2012

Vaccarezza reafirma importância da aliança política entre PT e PMDB

Ex-líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), falou à Rádio PT sobre o que tem que ser feito para se aprofundar a democracia no País.

Ao deixar o cargo de líder do Governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT –SP) agradeceu a presidenta Dilma Rousseff e se colocou à disposição do governo. “Primeiro eu quero agradecer a presidenta Dilma e dizer que sou um soldado do nosso projeto de desenvolvimento econômico de distribuição de renda e criação de empregos. Eu não tenho nada do que reclamar, só tenho que agradecer”.

Ao mesmo tempo, Vacarezza reforçou a importância da aliança que dá sustentação política ao governo Dilma.

“O PT e o PMDB são dois grandes partidos que tem que marchar juntos, aliados para dar estabilidade ao governo e para dar estabilidade à disputa política do país. Eu já defendia isto, antes de ser deputado federal, eu defendia essa aliança quando eu era deputado estadual, inclusive em São Paulo. Então eu estou confortável para defender uma aproximação deste bloco de aliança de centro-esquerda que nós construímos e que hoje temos 14 partidos e que os dois maiores partidos são o PT e o PMDB”.

Vacarezza falou também sobre o que deve ser feito para aprofundar a democracia no País.

“No Brasil, nós temos três sistemas que são fundamentais para completar o salto de qualidade do nosso país para sermos uma potência de peso no mundo: um é infraestrutura, outro é educação e outro é a segurança. Então, pegando todos estes três itens, como destaque nós temos que aprofundar a democracia, alterar a legislação vigente no país, fazer algumas reformas ou algumas alterações estruturantes. Tem as mudanças da lei trabalhista que nós temos que fazer, temos mudanças na lei 8666 (lei das licitações) que tem que ser feito se não nós não vamos conseguir dar conta da estrutura do país, tem questões de segurança que nós temos que interferir”.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) é o novo líder do Governo na Câmara.

(Adriano Lozado, Portal do PT - Chico Pereira, Rádio PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado