terça-feira, 5 de junho de 2012
Em Parelhas, população discute construção do “Orçamento Participativo”
Neste final de semana o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) coordenou, na sede do sindicato dos trabalhadores rurais, reunião com os líderes das comunidades e associações rurais, com o objetivo de discutir os problemas, proposta de soluções e levantamento do que poderá ser incluído no orçamento para 2013. O Orçamento Participativo é uma prática que vem dando certo em Parelhas. Em 2012, vinte e uma comunidades rurais foram palco de reuniões, onde a população pode reivindicar seus direitos.
A metodologia das reuniões é simples. Cada presidente de associação se reúne com os moradores da comunidade para escrever os pedidos dos que ali vivem, e em votação eles elegem uma prioridade, um problema que precisa ser resolvido e que pede mais pressa em sua resolução. Em reunião com os gestores, os presidentes prununciam em público os pedidos que também são registrados em ata.
Boa parte das reivindicações feitas em 2012 já foram atendidas. Na reunião de sábado passado, dezessete representantes de associações compareceram e conversaram pessoalmente com o Prefeito e com os Secretários. Os principais pedidos envolvem iluminação, abastecimento de água e manutenção de estradas vicinais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado