Observamos a cada dia o aumento dos índices de violência em nosso estado, isso precisa mudar. Há necessidade de investimentos em estrutura, qualificação de pessoal e valorização profissional, mas também existe a grande necessidade de efetivo na nossa polícia militar do RN.
Hoje no RN existem 824 convocados, aptos e só aguardando para entregarem os exames de saúde e partirem para o curso de formação; será que é tão difícil para o governo chamar esse pessoal? Por que se for para investir na segurança, que se comece pelo mais fácil, prático e de menor gasto, ou seja,!!!-->CONVOCAR JÁ OS 824<--!!!
Média de homicídios no RN supera SP e se aproxima do Rio de Janeiro
O Rio Grande do Norte está na 19° colocação no ranking dos estados brasileiros com o maior número de homicídios a cada 100 mil habitantes. O estado potiguar, que no ano 2000 ocupava a 24º posição, com uma taxa de 9 homicídios para cada 100 mil habitantes, viu a violência mais que dobrar, alcançando em 2010 uma taxa de 22,9 homicídios para cada 100 mil habitantes, um percentual de crescimento de 154%. Comparando com outros estados, a média potiguar é hoje maior que a de São Paulo (que saiu de um 4º lugar com média de 42,2 homicídios em 2000 para um 25º lugar e média de 13,9 assassinatos em 2010) e próxima da do Rio de Janeiro (que também experimentou queda, passando do 2º lugar com 51 mortes para o 17º com média de 26,2 assassinatos). Os dados fazem parte do Mapa da Violência, estudo realizado pelo Instituto Sangari, de São Paulo, que analisou os últimos 30 anos de violência homicida no Brasil e verificou profundas mudanças nos padrões históricos do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado