A 17° FIART – Feira Internacional De Artesanato – contou ontem (25) com a participação da Orquestra Sanfônica Seridó, do município de Parelhas, se apresentando na no palco da praça de alimentação e eventos.
Nesta edição a FIART conseguiu reunir artesãos dos vinte e sete estados da federação, além de produtos e artistas vindos de várias partes do mundo. A intenção da feira vai além da comercialização dos produtos expostos nos mais de cem estandes. A cultura é um dos focos principais, dando oportunidade ao natalense e aos turistas que passam pela cidade no mês de janeiro de conhecer a música e a dança tradicionais do nordeste.
A Orquestra Sanfônica não poderia ficar de fora. Composta por vinte e quatro músicos, boa parte deles da zona rural de Parelhas – RN, que estão juntos há apenas três anos, a grande banda surpreende pelo entrosamento que existe entre seus integrantes. São mulheres e homens de todas as idades. O mais jovem é o sanfoneiro Pedrinho, de apenas seis anos. O mais velho é o senhor Ivo, de 71 anos.
O maestro Parcélio revela que não basta ter força de vontade, o dom para a música é um ingrediente importante: “Pedrinho está conosco há apenas um mês. O irmão mais velho dele já participava da orquestra. Hoje ele consegue solar várias músicas sozinho”.
Na apresentação na FIART, o jovem garoto introduziu a sequência musical que homenageou o cantor e compositor Luiz Gonzaga, tocando ‘Asa Branca’ sem errar ou ficar tímido com a quantidade de flashs e câmeras que o fotografavam e filmavam o tempo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado