sexta-feira, 4 de maio de 2012
País cresce de forma equilibrada, com geração de emprego e de renda, ressalta Devanir Ribeiro
Parlamentar petista reforça também ação de Dilma para cobrar dos bancos a diminuição nas taxas de juros
O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) é um dos fundadores do PT, sua história é marcada por intensas lutas dentro do sindicalismo no Brasil.
Ao participar do programa Rádio TVPT Entrevista, o parlamentar que também coordena a bancada paulista na Câmara dos Deputados afirmou que o país cresce de forma equilibrada, tanto na geração de empregos, como na geração de renda.
“Na década de 60 nós brigávamos contra a robotização, depois nós lutávamos contra o DSE, depois nós brigávamos pelo holeriteque muitas empresas não davam,a pessoa não sabia o que ganhava e hoje na modernidade, graças a Deus e com o advento da democracia e também com a vinda do presidente Lula e com a Dilma os trabalhadores tem muito que comemorar”.
Devanir Ribeiro afirma que a ação da presidenta Dilma Rousseff em relação aos juros é perfeita. Para ele, não crescimento real sem a diminuição das taxas de juros.
“Nossa presidenta tocou em assunto muito importante, neste primeiro de maio. Não são aqueles juros da Selic é aquele juro que você vai às lojas compra uma televisão e paga duas, compra uma geladeira e paga três, tudo que você compra você acaba pagando o dobro ou o triplo, esse é o juro que interessa a sociedade, então ela tocou numa coisa que é interessante. Hoje alguns banqueiros disseram que isso não tem como fazer porque os dois bancos públicos que são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil não podem puxar os outros bancos porque os outros bancos tem dono, tem acionista, tem que ter lucro, lógico que tem que ter lucro, acabou de sair o lucro do Bradesco que é um afronta a qualquer trabalhador comum nesse país, um lucro astronômico, tem que cortar na gordura, sócio que tem mais tem que ganhar menos, não vai deixar de ganhar, mas vai ganhar menos, tem que dividir esse bolo, então a Dilma está de parabéns e gostaria que todos os petistas pensassem e repensassem e refletissem muito bem isso e cobrassem das nossas centrais sindicais, principalmente eu que ajude fundar a CUT que hoje está deixando muito a desejar, ela tem que modernizar, tem que enxergar o que nós estamos vivendo”.
(Ana Claudia Feltrim - Rádio TVPT)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado