segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fátima enaltece prefeito de Parelhas em discurso




Antes de seguir dia (15/9) para Salvador, onde participou de uma audiência pública sobre o Pronatec, a professora e deputada Fátima Bezerra fez um discurso no plenário da Câmara ressaltando o resultado da pesquisa divulgada ontem que mostra uma aprovação de mais de 70% dos morados de Parelhas à administração de Francisco do PT. O petista também é apontado como o favorito na sucessão municipal.


“Para mim não há novidade nesse resultado, pois é o reconhecimento, por parte do povo de Parelhas, do belo trabalho que o prefeito Chico, junto com sua equipe, vem fazendo à frente dessa querida cidade”, afirmou Fátima Bezerra.


No discurso, a deputada também falou do trabalho que está sendo realizado pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) para que seja aprovado o projeto de lei 2.134/11, que autoriza a criação de mais de sete mil cargos nas universidades e escolas técnicas. “A aprovação desse PL ainda neste ano vai permitir a realização de concursos e a contratação rápida de docentes e técnicos administrativos e garantirá que novas vagas já sejam oferecidas no primeiro semestre do ano que vem”, explicou.


Outro ponto do discurso foi a criação, ontem, na Comissão de Educação e Cultura, de uma Subcomissão Especial que vai fazer um levantamento em todo o País se está sendo cumprida a Lei 11.738/08, que instituiu o piso salarial do magistério. Em Minas Gerais e no Ceará, por exemplo, os professores estão em greve como forma de pressionar os governadores a pagarem o piso.


Fátima Bezerra também falou sobre a visita feita ontem pela ministra Maria do Rosário ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia. Ao lado dos cinco ex-secretários de Direitos Humanos, a ministra pediu a votação do PL 7367/10, que cria a Comissão da Verdade. “Temos de aprovar essa comissão, pois nosso povo tem o direito de resgatar sua memória”, defendeu Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado