terça-feira, 13 de dezembro de 2011
João Maia, José Agripino, Henrique Alves e Fátima Bezerra integram lista “Os cabeças do Congresso Nacional”
Recentemente o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos 100 políticos considerados mais influentes do Congresso Nacional. Denominada de “Os Cabeças do Congresso Nacional”, a lista trouxe o senador democrata José Agripino (como debatedor) e o deputado federal peemedebista Henrique Alves (como articulador). Além dos "Cabeças", desde a sétima edição da série, o DIAP também divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida essa trajetória, estar futuramente na elite parlamentar.
Do Rio Grande do Norte, integram esta lista os deputados federais João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT). Fátima preside a Comissão de Educação. Já João Maia divide a página 75 da revista com deputados federais e de várias regiões do Brasil, dentre eles Jilmar Tato (SP), Jô Soares (MG), José Otávio Germano (RS) e Júlio Delgado (MG). Na sua apresentação, a revista destaca que João Maia, que está em seu segundo mandato, é um parlamentar com boa formação, tem mestrado em economia, e já ocupou diversos cargos públicos, entre os quais o de secretários de desenvolvimento do RN e de planejamento do Rio de Janeiro, além de presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil.
A revista ainda elogia o desempenho que o deputado potiguar teve em dois importantes momentos da Câmara dos Deputados, que na condição de relator foi fundamental para a aprovação dos projetos da Lei do Gás e do que cede à Petrobrás as atividades de pesquisa e lavra de petróleo e gás natural na camada do pré-sal. João Maia é apontado pela revista como um parlamentar articulado. “... presidente do PR no Rio Grande do Norte, já ocupou o cargo de 2º vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. É especialista em matéria econômica, e atualmente é presidente da referida comissão”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado