quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Secretaria de Saúde Promoveu Ação de Cidadania no conjunto Gilsom Eneas de Medeiros "Mourão"




A Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde esteve quarta-feira dia 14 no conjunto habitacional Gilsom Eneas de Medeiros "Mourão", que antes era conhecido como “Favelinha”, localizada no Bairro Maria Terceira, promovendo uma Ação de Cidadania.

Lá, os profissionais organizaram atendimentos odontológicos para os moradores, que afirmaram que esta é uma ação pioneira naquele lugar.

Além da presença do Dentista, a Nutricionista Régia participou da ação, discutindo com os usuários sobre alimentação saudável e os malefícios da ingestão abusiva de sal. Também foram distribuídos panfletos de conscientização e prevenção de doenças como o diabetes, a hipertensão, a hepatite e materiais que falam sobre higiene bucal, ensinando o passo a passo.


A Unidade ficou disponível para o atendimento à população durante toda a manhã. Quem foi conferir, aprovou a iniciativa da Secretaria de Saúde, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Um exemplo foi Daniela Renata, dona de casa, que esteve lá com seus filhos: “Muito boa. O pessoal está gostando, é importante uma ação como essa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado