Rui Falcão recebeu os sindicalistas nesta sexta-feira, na sede do PT em São Paulo.
Nesta sexta-feira (14) a Secretaria Sindical do PT realizou reunião com o presidente do partido, Rui Falcão, para tratar sobre questões que são temas do movimento sindical por todo o Brasil. De acordo com o secretário nacional sindical do PT, Angelo D’Agostin Jr, a iniciativa pretende criar a possibilidade do debate dessas questões “Tanto partidáriamente, quanto a interlocução no Parlamento ou nas administrações. Um dos temas centrais foi a possibilidade de potencializar os processos de negociações em mesas de debates entre os movimentos sindicais e as administrações petistas” explicou.
O petista explicou que atualmente existem experiencias positivas nesse sentido em diversos municípios, estados e até mesmo na União. “A importancia dessa discussão é tanto para ampliar esse processo no Governo Federal, quanto agora na hora em que novos prefeitos tomarem posse nos municípios. São questões centrais que podem evitar problemas como, inclusive, as greves que ocorrem em alguns momentos” afirmou Angelo.
Outro ponto da reunião foi a regulamentação do direito de greve no setor público. “Todas as seis centrais sindicais se uniram para criar um documento que foi entregue ao Governo Federal com propostas para essa regulamentação que passa pela negociação antes de que se realize a greve e se defina como ela vai funcionar. E esse debate se deu de forma de o PT ser um articulador firme para ajudar essa proposta de Projeto de Lei” acrescentou o seretário.
Segundo Angelo D’Agostin já existe um calendário para, no Encontro de prefeitos, que será realizado no início do ano que vem, apresentar propostas concretas de como confirgurar essas mesas de discussão. Além do presidente Rui Falcão, participaram da reunião o presidente da CUT e representantes e dirigentes de todas as outras centrais sindicais do País.
(Janary Damacena - Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado