Câmara dos Deputados promoveu sessão solene em homenagem à junventude brasileira
A Câmara realizou sessão solene nesta segunda-feira (24) em homenagem à Juventude Brasileira. A sessão contou com a presença de estudantes e uma apresentação do grupo “Coral Viva Voz”.
A deputada Érika Kokay (PT-DF) discursou em nome da bancada do PT e ressaltou a importância do Estatuto da Juventude, que estabelece uma série de políticas públicas para os jovens e que foi aprovado recentemente na Câmara dos Deputados.
“A sessão solene em homenagem à juventude brasileira é um reconhecimento de todo um papel que a juventude tem desempenhado na construção de um país mais soberano, mais justo e libertário. E se nós pensarmos em todos os grandes fatos históricos que significa a ultrapassagem da lógica de casas grandes e senzalas desse país nós vamos encontrar a participação muito ativa dos jovens”, afirmou a deputada.
Érika Kokay destacou a participação dos jovens nos grandes momentos políticos da história do Brasil. “Foram os jovens que pegaram à cor verde e amarela e os militares tinha se apropriado dela durante a ditadura e tinham roubado do próprio povo brasileiro e colocaram no rosto para dizer que estas cores me pertencem e nós pertencemos a este país. Foram os jovens que saíram na luta das diretas, foram os jovens que saíram na luta do petróleo é nosso, e saíram contra a ditadura militar e enfim, em todos os
movimentos libertários da história desse país e nós temos a marca da juventude. São os jovens hoje que saem aos milhares aqui no Distrito Federal lutando contra a corrupção e isto significa o reconhecimento dessa juventude e ao mesmo tempo a necessidade de que se tenha uma aprovação o mais rápido possível no Senado Federal do Estatuto da
Juventude e também uma sanção da presidenta da república para que ele passe a se tornar realidade”, enfatizou.
(Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado