O I Encontro da Diversidade de Acari foi um marco para a história dos direitos humanos no nosso município. Com participação de várias secretárias municipais, personalidades políticas, entidades da sociedade civil, estudantes universitários, comunidade LGBTT (Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transgêneros) e familiares o evento mostrou sua importância e necessidade.
Na oportunidade tivemos as palestras das professoras Larisse Rodrigues - UFRN e Amanda Belo – UERN que expuseram como a discriminação e o preconceito estão presentes nas atitudes cotidianas da nossa sociedade exemplificando o aumento do número de casos de mortes provocadas por motivo da homofobia, a importância da organização do público LGBTT para defesa dos seus direitos, deixando claro que a conquista de direitos para o público LGBTT não é a redução de direitos para o público heterossexual e como estão ocorrendo as conquistas dos direitos para esse público nos últimos anos.
Ao final do evento ficou clara a necessidade do debate expandir-se para outros atores sociais e tornar-se mais presente na construção das políticas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos que o blog julgar comprometedores não serão postados. Seja educado